Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo fica em 27º e Priscila Stevaux em 28º na Argentina

Depois de Renato Rezende e Paola Reis terem chegado no sábado até as quartas de final na sétima etapa da Copa do Mundo de BMX, Priscila Stevaux alcançou a mesma fase neste domingo na oitava etapa da competição, também disputada em Santiago del Estero, na Argentina. Na classificação geral, ela foi a 28ª. colocada e foi a melhor brasileira na competição. Paola Reis terminou em 33º. lugar. No masculino, Bruno Cogo foi o 27º. e Renato Rezende terminou em 50º.

Principal nome do BMX feminino do Brasil, Priscila Stevaux não teve um bom desempenho no sábado, quando foi eliminada na repescagem. Neste domingo, ela melhorou, mas não chegou a repetir seus melhores resultados.

Na primeira fase, Priscila Stevaux e a compatriota Paola Reis caíram na mesma bateria. Com o tempo de 35s976, Priscila ficou na segunda colocação, apenas 19 milésimos atrás da holandesa Judy Baauw, que venceu a prova. Paola teve uma queda, completou a volta em 1min20s450 e acabou indo para a repescagem.

Na última chance de seguir viva na competição, Paola Reis ficou muito perto de conseguir a vaga para as quartas de final, mas acabou eliminada por apenas 62 milésimos, que foi a diferença entre ela, que chegou em terceiro, e a colombiana Maria Camila Restrepo, que ficou com a segunda e última vaga da bateria para seguir adiante.

Nas quartas de final, Priscila Stevaux não foi bem. A brasileira marcou 37s280 e terminou apenas na sétima colocação de sua bateria, que foi vencida pela dinamarquesa Simone Christensen.

Masculino

No masculino, o melhor desempenho foi de Bruno Cogo, que chegou até as oitavas de final. Na primeira fase, ficou em terceiro lugar em sua bateria com o tempo de 32s429. Na segunda, avançou também em terceiro ao marcar 32s316. Mas, nas oitavas de final, acabou eliminado ao ficar em quinto lugar com 32s414.

Já Renato Rezende sentiu o fato de não estar 100% fisicamente por causa da lesão sofrida na coxa durante o Campeonato Pan-Americano de BMX. Depois de ter ficado satisfeito por ter alcançado as quartas de final na véspera, o brasileiro não foi bem neste domingo.

Na primeira fase, ele ficou em quinto lugar em sua bateria com o tempo de 32s426 e foi para a repescagem, onde ele marcou 32s512 e conseguiu passar para a segunda fase ao ficar em segundo lugar em sua corrida.

Na segunda fase, no entanto, Renato Rezende completou a volta em 33s562, ficou em sexto lugar na bateria e foi eliminado.

Pódio

O francês Joris Doudet ficou com a medalha de ouro na competição masculina ao vencer a final com 30s638. O argentino Gonzalo Molina foi o segundo colocado e o australiano Anthony Dean terminou na terceira posição.

No feminino, a vitória foi da australiana Saya Sakakibara. Ela completou a prova em 34s785. Alise Willoughby, dos Estados Unidos, conquistou a medalha de prata, e Laura Smulders, da Holanda, campeã no sábado, ficou com o bronze.

Mais em Ciclismo BMX