Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux disputa Brasileiro neste fim de semana

Um dos maiores nomes da modalidade e representante do Brasil nas últimas Olimpíadas, Priscilla Stevaux disputa o Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX

A ciclista Priscilla Stevaux, representante do Brasil no BMX na Olimpíada Rio 2016, disputa neste fim de semana a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de BMX Racing. A piloto sorocabana de 25 anos vai em busca do seu tetracampeonato nacional da modalidade, após ter vencido a competição entre 2014 e 2016. Neste ano, a disputa nacional será realizada na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Americana (SP), entre esta sexta-feira (6) e domingo (8).

“Desde que voltei para o Brasil, após alguns meses entre treinamentos e competições na Europa, tenho treinado bastante para recuperar o físico ideal. Devido a sequência de eventos que participei nesta temporada europeia, uma seguida da outra, o desgaste foi grande e, agora, me preocupei em recuperar para o Campeonato Brasileiro e ir em busca deste quarto título nacional na elite”, afirma Stevaux, atleta que conta com o grupo DXR da Shimano, específico para BMX, em sua bike.

Priscilla Stevaux terá no Complexo Esportivo Ayrton Senna o cenário ideal para tentar este tetracampeonato nacional. “A pista de Americana é uma das que eu mais gosto no Brasil. O local passou por reformas e o solo ficou ainda mais firme e batido. Os ajustes feitos deixaram o circuito bem parecido com o asfalto, ou seja, está ainda mais rápida, do jeito que eu gosto. Por ter uma característica de saltos, para mim é muito bom. Treinei nos últimos dias e pude comprovar que a qualidade está excelente”, destaca Priscilla.

Mais em Ciclismo BMX