Siga o OTD

Ciclismo BMX

Julia Alves para na semifinal do Campeonato Mundial

Divulgação Facebook

Melhor representante brasileira, Julia Alves vai até a semifinal do Mundial de BMX, no Azerbaijão. Priscilla Stevaux e Paola Reis também competiram

Pelo Campeonato Mundial de BMX, realizado em Baku, no Azerbaijão, o Brasil contou com a participação de três atletas na competição feminina, neste sábado (09). Entre elas, a melhor foi Julia Alves, que conseguiu ir até a semifinal do torneio. Priscilla Stevaux e Paola Reis também participaram.

Na primeira rodada, Julia Alves participou da terceira bateria e conseguiu a vaga nas quartas de final do Mundial de BMX. A brasileira foi a segunda melhor de seu grupo e avançou ao lado de Yaroslava Bondarenko, da Rússia, Nadja Pries, da Alemanha e Erin Lockwood, da Austrália.

Nas quartas, Julia Alves conseguiu uma boa prova e se colocou na semifinal. A brasileira se manteve na briga pelas primeiras posições durante todo o tempo e conseguiu terminar o percurso com o tempo de 37.698 s, na quarta posição, se garantindo na semifinal do torneio.

Na semifinal, Julia não teve o mesmo desempenho. A brasileira acabou sofrendo uma queda durante a disputa por uma das vagas na final da etapa e não conseguiu completar a prova, sendo eliminada.

Outra representante do Brasil na etapa, Priscilla Stevaux fez uma boa primeira rodada de competição e conseguiu uma das vagas nas quartas de final. A brasileira foi a terceira melhor da sexta bateria, avançando ao lado de Saya Sakakibara, da Austrália, Bethany Shriever, da Grã-Bretanha e Veronica Recuero, da Espanha.

Nas quartas, Priscilla Stevaux teve problemas e não se classificou para a fase seguinte. Na quarta bateria, a brasileira acabou sofrendo uma queda e terminou com o tempo de 1:11.305 s, na última colocação de seu grupo, sem eliminada do Mundial de BMX.

Terceira representante do Brasil na etapa do Mundial de Ciclismo BMX, Paola Reis conseguiu uma boa participação na primeira fase da competição. A brasileira foi a terceira colocada na sétima bateria e avançou para as quartas de final, ao lado de Natalia Sudorova, da Rússia, Merel Smulders, da Holanda e Danielle George, dos Estados Unidos.

Nas quartas, Paola não teve o mesmo desempenho. Tendo que fazer uma prova de recuperação por conta de sua largada, a brasileira acabou terminando na sexta colocação, com o tempo de 38.36 s, sendo eliminada da competição.

Mais em Ciclismo BMX