Siga o OTD

Ciclismo BMX

Anderson Ezequiel conquista o bronze no Mundial em Baku

Com um excelente campanha e um pouco de sorte, Anderson Ezequiel conquista a medalha de bronze no Campeonato Mundial de BMX, no Azerbaijão

Pelo Campeonato Mundial de BMX, realizado em Baki, no Azerbaijão, o Brasil contou com a participação de dois atletas neste sábado (09). O melhor foi Anderson Ezequiel que conquistou a medalha de bronze, Renato Rezende e Victor Hugo Kurtz também competiram.

Na primeira rodada, Anderson Ezequiel também conseguiu avançar no Mundial de BMX. Ezequiel participou da oitava bateria e se classificou como segundo melhor entre os atletas, se garantindo nas oitavas de final ao lado de Kai Sakakibara, da Austrália, Romain Mayet, da França e Tore Nsvrestad, da Noruega.

Nas oitavas, Anderson Ezequiel participou da quarta bateria e conseguiu a classificação. O brasileiro não largou tão bem, mas foi se recuperando durante todo o percurso. No momento final, na última reta, Anderson estava em quinto e com um sprint, o atleta do Brasil conseguiu chegar na quarta colocação e se classificou com o tempo de 33.018 s.

Nas quartas de final, o brasileiro conseguiu uma excelente bateria e avançou. Anderson Ezequiel melhorou sua largada e esteve sempre disputando as primeiras colocações do grupo. Com isso, o atleta terminou o percurso na terceira colocação, com o tempo de 32.446 s e se garantiu na semifinal.

Na semifinal, Anderson Ezequiel manteve o nível de suas apresentações e se garantiu na final do Mundial de BMX. Mais uma vez o brasileiro conseguiu uma prova completa. Largando bem, Ezequiel se manteve na briga por uma das quatro vagas para a decisão e na reta final a garantiu, terminando com o tempo de 32.962 s, na terceira colocação.

Na decisão, Anderson Ezequiel largou mal, ficando para trás do pelotão principal e mantendo sua briga pela sexta e sétima posições. Contudo, na metade da prova, uma queda acabou tirando três dos cinco competidores que estavam na sua frente, deixando o brasileiro na briga pelo pódio. Com isso, Anderson acelerou e conseguiu terminar a prova na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze, com o tempo de 32.602 s.

“Hoje foi um dia inesquecível na minha carreira. É um momento que quero lembrar com orgulho para o resto da vida. Fiquei muito feliz com o resultado. Trabalhei duro durante meses ao lado do meu treinador, Domingos Lammoglia, para chegar aqui pronto para disputar as primeiras posições. Agradeço a confederação pela oportunidade, minha família, meus companheiros de equipe, e toda a galera do Brasil que incentivou e torceu do início ao fim”, comentou Anderson, mais conhecido como “Andinho”.

Renato Rezende para nas oitavas de final

Outro brasileiro que participou da prova, Renato Rezende participou da segunda bateria e conseguiu a classificação para as oitavas de final ao terminar na quarta colocação. O brasileiro avançou para a fase seguinte ao lado do americano Nicholas Long e dos franceses Mathis Richard e Sylvain  Andre.

Nas oitavas, Renato Rezende esteve na quinta bateria e por pouco não se classificou. O brasileiro se manteve no grupo da frente durante todo o percurso, disputando uma das quatro vagas nas quartas de final até o fim. Contudo, no sprint final, Rezende acabou ficando em quinto, apenas 0,019 s da zona de classificação para a fase seguinte.

Victor Hugo Kurtz vai mal no júnior

Único representante do país na disputa da categoria júnior no Mundial de BMX, Victor Hugo Kurtz não conseguiu um bom desempenho. O brasileiro não conseguiu completar nenhuma das passagens pelo percurso, na primeira fase, e acabou desclassificado da competição.

 

AGENDA DO DIA

jan 16 01:30 NBA Los Angeles Lakers 107 Chicago Bulls 100 jan 16 01:30 Australian Open Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DIN) 2 Gerard Granollers (ESP) / Marcel Granollers (ESP) 1 jan 16 06:00 Australian Open Bia Haddad Maia (BRA) 0 Angelique Kerber (ALE) 2 jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Bruna Takahashi (BRA) 0 Yidi Wang (CHN) 4 jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Lin Gui (BRA) 1 Fu Yu (POR) 4 jan 16 08:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Gustavo Tsuboi (BRA) 4 Tomislav Pucar (CRO) 2 jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Angola Argentina jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Japão Islândia jan 16 12:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Gustavo Tsuboi (BRA) Panagiotis Gionis (GRE) jan 16 13:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Manika Batra (IND)/Archana Kamath (IND) Lin Gui/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 14:00 Campeonato Brasileiro da Classe Laser jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Cristian Pletea/Hunor Szocs (ROM) Marcelo Aguirre (PAR)/Thiago Monteiro (BRA) jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Amin Ahmadian/Noshad Ahmadian (IRÃ) Eric Jouti/Gustavo Tsuboi (BRA) jan 16 14:30 Euroliga de basquete feminino Fenerbahce (TUR) Perfumerias Avenida (ESP) jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo B Croácia Bahrein jan 16 15:00 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Atlético-MG Volta Redonda jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo D Hungria Egito jan 16 15:15 Aberto da Hungria de tênis de mesa Wei Shihao/Sun Jiayi (CRO) Hugo Calderano/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 17:15 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Grêmio Audax jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Qatar Suécia jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Macedônia Espanha jan 16 18:00 Libertadores de vôlei masculino EMS Taubaté Funvic Libertad (ARG) jan 16 19:00 NBB Minas Tênis Clube São José Basketball jan 16 19:30 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Coritiba Vasco jan 16 20:00 NBB Corinthians Pinheiros jan 16 20:00 Copa Brasil de vôlei masculino Sesc-RJ Minas Tênis Clube jan 16 20:30 Libertadores de vôlei masculino Sesi UPCN (ARG) jan 16 21:45 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Corinthians Visão Celeste

Mais em Ciclismo BMX