Siga o OTD

OTD Entrevista

Brasileiros chegam confiantes para disputa do Mundial em Baku

Priscilla Stevaux e Renato Rezende chegam confiantes ao Mundial
Maximiliano Blanco/CBC

Priscilla Stevaux e Renato Rezende fazem parte da delegação brasileira que compete no Campeonato Mundial de BMX 2018. Confira o que os atletas falaram!

Começou, nesta terça-feira (5), o Campeonato Mundial de BMX 2018. Entre os principais nomes do Brasil, estão a dona do 13º lugar no ranking mundial feminino e um atleta que se recuperou de uma grave lesão e está de volta às pistas em 2018. Priscilla Stevaux e Renato Rezende não escondem as altas expectativas para a competição em Baku, no Azerbaijão.

“Pudemos ter a experiência de andar na pista antes dos treinos oficiais, o que garante para a gente uma maior confiança. Com certeza me sinto o mais preparada possível para o Campeonato Mundial e espero bons resultados”, considerou Priscilla em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a respeito do camping apoiado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“A expectativa é muito grande, venho treinando muito. A lesão do meu pé já faz um tempo, então consegui me recuperar 100% dela”, refletiu Renato. “Espero representar muito bem o Brasil”, completou.

As disputas da elite masculina e feminina, porém, acontecem somente a partir de sexta-feira (8). Além de Priscilla e Renato, o Brasil também será representado por Anderson Ezequiel, Paola Reis e Julia Alves. Victor Hugo Kurtz será o representante do país na categoria júnior. O torneio do Azerbaijão termina no sábado (9).

Entre os principais adversários do Mundial, Renato Rezende aponta os franceses e os holandeses, sem citar nomes específicos, lembrando que a competição é “muito aberta”. Já Priscilla Stevaux coloca o peso da disputa nos próprios ombros.

“Eu acredito que minha maior adversária será eu mesma, tentando me superar a cada volta, tendo a cabeça no lugar e me concentrando na minha largada, que é minha maior dificuldade. Tirando isso, todas as atletas são adversárias”, disse.

Calendário 2018

Após o Campeonato Mundial de BMX, as atenções dos atletas se voltam para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, em Americana-SP. No mesmo mês, nos dias 22 e 23, o Campeonato Pan-Americano/Continental, na Colômbia, movimentará o cenário do BMX.

Por fim, os eventos mais esperados do ano serão as duas últimas etapas da Copa do Mundo de BMX, a serem realizadas na Argentina, em setembro. As competições vão marcar a abertura do ranking internacional olímpico, dando o pontapé inicial na corrida para Tóquio 2020. Renato e Priscilla, além de toda a delegação brasileira, devem estar na competição.

Mais em OTD Entrevista