Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo e Maitê Barreto vencem 2ª etapa da Copa Brasil

CBC/Divulgação

Etapa foi disputada no último domingo (20) na pista de BMX Supercross de Londrina, no Paraná, e consagrou Bruno Cogo e Maitê Barreto 

A pista de BMX Supercross de Londrina, no Paraná, voltou a ser palco de grandes disputas no último domingo, 20 de maio, durante a segunda etapa da Copa Brasil de BMX Racing. Os pilotos mais rápidos da categoria Elite foram Bruno Cogo e Maitê Barreto, ambos representantes da nova geração da modalidade.

Mesmo com o tempo frio e muita chuva durante os treinos extraoficiais que antecederam a competição, os pilotos não desanimaram e promoveram grandes disputas. Os melhores pilotos somaram pontos para o ranking brasileiro. A Copa Brasil 2018 será disputada em cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na segunda etapa, o destaque da categoria masculina ficou com o jovem atleta Bruno Cogo, da equipe Bicicross Poços Clube. Com uma apresentação bastante regular, Bruno garantiu a vitória sobre Samuel Pereira de Oliveira, do Americana Bicicross Clube, e Frankling Vasconcelos Vitor, do Bicicross Poços Clube. Na Junior, Vinicius Schmidt levou a melhor, enquanto Pedro Amorim terminou em segundo e Pedro Pussieldi ficou em terceiro.

A prova feminina contou com a força da juventude de Maitê Naves Barreto, do Paulínia Racing Bicicross. Com apenas 18 anos recém completados, Maitê dominou a competição e garantiu o título tanto na categoria Elite como na Junior, destinada para atletas de 17 a 18 anos. Isabelle da Conceição, do Clube de BMX de São José dos Campos terminou em segundo e Fernanda Maciel, do Bike Clube São José dos Campos, fechou o pódio em terceiro.

A segunda etapa da Copa Brasil de BMX Racing foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, Fundação de Esportes de Londrina, Penks Vestuários, Cedro Hotel e RPC Londrina.

Mais em Ciclismo BMX