Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiros têm bom desempenho na 6ª etapa da Copa do Mundo

No segundo dia de disputas da etapa Copa do Mundo de Ciclismo BMX na Bélgica, Priscilla Stevaux e Julia Alves são as melhores representantes brasileiras ao pararem nas semifinais. Renato Rezende é eliminado nas quartas de final no masculino

Pela sexta etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, neste domingo, 13, em Zolder, na Bélgica, o Brasil teve seis representantes, três no masculino e três no feminino. Entre as mulheres, Priscilla Stevaux e Julia Alves são as melhores representantes brasileiras ao pararem nas semifinais do torneio. Pelos homens, Renato Rezende foi até as quartas de final. Paola Reis, Ariel João e Anderson Ezequiel.

Priscilla Stevaux, que na quinta etapa também foi eliminada na semifinal, começou este domingo terminando em segundo a primeira bateria do feminino, com o tempo de 38.091 s, avançando para a fase seguinte. Nas oitavas de final, Priscilla conseguiu melhorar seu tempo, terminando o percurso em 38.000 s, marcando o segundo melhor tempo de seu grupo e avançando para as quartas.

Nela, marcou o tempo de 37.895 s, se garantindo mais uma vez na semifinal. Na busca por uma das vagas na final, Stevaux ficou apenas 0,7 s atrás da vaga, ao terminar em quinto com o tempo de 38.292, igualando o desempenho conquistado na quinta etapa.

Julia Alves também conseguiu ótimo desempenho na etapa de Zolder da Copa do Mundo de Ciclismo BMX. Diferente do resultado do sábado, quando parou na primeira fase, a brasileira começou o dia terminando a quarta bateria com o terceiro melhor tempo, com 39.326 s, avançando para as oitavas de final. Nela, Julia foi a segunda melhor do último grupo, com a marca de 38.248 s, se garantindo nas quartas de final da etapa.

Na busca por uma das vagas na semifinal, Julia conseguiu o tempo de 38.746 s, terminando na quarta colocação de sua bateria, avançando para a fase seguinte. Na tentativa de uma vaga na final, a brasileira piorou um pouco sua marca, ao terminar em 39.022 s, acabou na sétima colocação de seu grupo e foi eliminada.

A terceira brasileira do torneio, Paola Reis, também teve um bom dia de competições. O trajetória da brasileira não começou bem, ao terminar a primeira rodada com o tempo de 42.407 s, na sétima posição, tendo que disputar a repescagem para seguir viva. Nela, Paola venceu sua bateria, com a marca de 38. 554 s, e garantiu uma das vagas nas oitavas de final.

Na fase seguinte, Paola Reis melhorou sua marca, ao terminar o percurso com o tempo de 38 s cravados, ser a segunda colocada de seu grupo e avançar na competição. Nas quartas de final, a brasileira acabou eliminada, ao terminar a prova na quinta colocação, com o tempo de 39.199 s.

 

Torneio Masculino

Na competição masculina, o melhor brasileiro foi Renato Rezende. o ciclista brasileiro começou o dia mal, ao terminar o round um sétima posição de sua bateria, com o tempo de 36.981 s, sendo obrigado a disputar a repescagem. Nela, Rezende melhorou sua marca, com o tempo 34.118 s, vencendo sua bateria e seguindo vivo na etapa. Na segunda rodada. o brasileiro voltou a ser o melhor de seu grupo, terminando o percurso em 33.289 s, se garantindo nas oitavas de final.

Nessa fase, Renato piorou um pouco sua marca, ao terminar em 32.909 s, mas ficar em terceiro em sua bateria e avançar para as quartas de final. Na busca por uma das vagas nas semifinais, o brasileiro fez o tempo de 33.652 s, que o deu a última posição de seu grupo e a eliminação da etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX.

Anderson Ezequiel teve um desempenho bom neste domingo, quando começou se classificando direto para a segunda rodada ao terminar sua bateria com a quarta posição, com o tempo de 33.979 s. Na fase seguinte, voltou a ser quarto, agora com o tempo de 33.372 s, avançando na competição. Nas oitavas de final, Anderson fez exatamente a mesma marca da segunda rodada, mas desta vez foi o quinto de seu grupo e encerrou sua participação.

O terceiro brasileiro na chave masculina foi Ariel João. O ciclista não conseguiu completar a primeira rodada da competição, com isso acabou indo para a disputa da repescagem, onde fez o tempo de 34.580 s, foi o segundo de sua bateria e avançou para a segunda fase. Nela, acabou piorando a sua marca, fazendo 35.328 s, terminando o percurso na sétima colocação, sendo eliminado da etapa.

Mais em Ciclismo BMX