Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux encerra temporada europeia na Bélgica

Divulgação

Neste final de semana de dia das mães, Priscilla Stevaux vai à Bélgica para disputar a Copa do Mundo de BMX e encerrar sua temporada na Europa

Priscilla Stevaux disputará neste final de semana a rodada dupla da Copa do Mundo de BMX, na Bélgica, encerrando sua temporada europeia iniciada em março. Além dela, Anderson Ezequiel também reforça a delegação brasileira para as etapas 5 e 6 da Copa do Mundo UCI BMX Supercross, em Heusden-Zolder (BEL).

As etapas serão os últimos desafios de Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) após disputar cinco competições: entre elas, duas rodadas duplas do Circuito Europeu, na Holanda e na Bélgica, Copa da França, em Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA), e a própria Copa do Mundo duas vezes, uma no final de março, também na França, e a outra há uma semana, em Papendal, na Holanda. Assim, Priscilla espera que a experiência vivida neste período ajude a conquistar bons resultados neste sábado e domingo (12 e 13).

“Obtive, nesta sequência, diversas finais do Circuito Europeu, semifinais na Copa do Mundo e top 3 na Copa da França e estou bastante motivada para os próximos desafios. O objetivo é ir melhor do que na semana passada, em Papendal, na Holanda”, destaca Priscilla. “A pista de Zolder não me agradava antigamente, mas, neste ano mudaram um pouco o traçado, além de eu ter competido e treinado com frequência nela nos últimos dois meses. No meu primeiro treinamento para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (10), me senti muito bem e sinto que estou adaptada”, concluiu a sorocabana.

Anderson, 30º colocado no ranking mundial, também acredita estar preparado para a nova fase da Copa do Mundo. “As últimas competições serviram de preparação para os próximos objetivos na seleção. Estou muito contente em fazer parte do grupo e espero poder retribuir com um bom resultado dentro das pistas”, disse.

Projeto Europa BMX

O técnico da seleção brasileira, Thomas Allier, aprovou o desempenho dos atletas nas últimas disputas. “Os pilotos evoluíram positivamente durante as últimas competições e isso foi muito importante. Conseguimos ganhar ritmo de prova e fazer alguns ajustes necessários para os próximos objetivos. As próximas etapas na Bélgica serão um excelente teste antes do Mundial”, disse.

A equipe participa do Projeto Europa BMX, baseado na cidade de Bordeaux, na França. A iniciativa visa uma melhor preparação dos pilotos brasileiros rumo à classificação para Tóquio 2020 e a participação e capacitação de técnicos brasileiros.

Mais em Ciclismo BMX