Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux termina em 8º na etapa do Campeonato Europeu

Após um sétimo lugar, a brasileira Priscilla Stevaux terminou na oitava colocação a sexta etapa e comemorou os restados do fim de semana

Depois de um sétimo lugar na quinta etapa do Campeonato Europeu, Priscilla Stevaux foi a única representante brasileira que voltou a competir, neste domingo, 29, pela sexta etapa do Campeonato Europeu de Ciclismo BMX, em Kampen, na Holanda. Apesar de muito frio, chuva e ventos no local de prova, Priscilla conseguiu chegar na final e ficou com o oitavo lugar.

“Hoje o dia teve muita chuva e muito vento, mas as classificatórias foram feitas assim mesmo, de baixo de chuva. O clima melhorou um pouco nas semifinais, mas a pista estava bem molhada ainda”, comentou Priscilla Stevaux.

Apesar do clima, a atleta brasileira conseguiu chegar na final da etapa do europeu mais uma vez. Na decisão ela brigou pela quinta posição na classificação durante boa parte da final, mas acabou no oitavo lugar. “Eu acabei sofrendo algumas ultrapassagens na primeira curva, por conta de uma questão da minha largada, terminei em oitavo, mas estou bastante contente com o resultado”, disse Priscilla.

Com o resultado do fim de semana, Priscilla Stevaux deve somar pontos importantes para o ranking internacional, podendo alcançar o sétimo lugar geral. “Com os resultados devo subir para a sétima colocação, o que me deixa bastante animada para as próximas competições”, finalizou Priscilla.

Outros brasileiros que participaram da etapa do sábado, 28, Renato Rezende, Júlia Alves e Paola Reis, seguiram planejamento diferente de Priscilla e descansaram durante este domingo, 29. “Pela proximidade das próximas etapas da Copa do Mundo e pelo alto volume de treinos, fizemos o planejamento com o descanso, para evitar três fins de semana competindo dois dias”, comentou Renato Rezende.

Próximas competições

Apesar de terem o planejamento distinto, os quarteto brasileiro terá compromissos importantes nos próximos dois fins de semana. Nos dias 05 e 06, os quatro estarão disputando as etapas 3 e 4 da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, em Papendal, na Holanda. E nos dias 12 e 13, vão para Zolder, na Bélgica, para a disputa das etapas 5 e 6.

“Serão dias de viagens e treinos, mas estou bastante aninada para disputa das etapas da Copa do Mundo, em Papendal e Zolder. Na Bélgica eu disputei e fiz final em etapas do Europeu, é uma pista que eu conheço”, disse Priscilla.

Mais em Ciclismo BMX