Siga o OTD

Ciclismo BMX

Igor e Leticia largam na frente na Copa Brasil de BMX Race

Gabriel Querichelli

Primeira etapa da Copa Brasil de BMX Race foi realizada em Betim, Minas Gerais; Leticia Pereira e Igor Martins foram os destaques

Pilotos de várias partes do país invadiram a cidade de Betim, em Minas Gerais, para disputar a primeira etapa da Copa Brasil de BMX Race, realizada no último domingo, 15 de abril, na pista Aquileu Franco do Amaral.

O evento contou com a presença de campeões nacionais e promoveu disputas acirradas em 33 categorias oficiais. Ao todo serão cinco etapas para conhecermos os campeões da Copa Brasil de BMX Race

O público compareceu em peso para prestigiar a abertura do campeonato. Na categoria Elite Men, prevaleceu a experiência do ciclista Igor Martins, que levou a melhor sobre Kaique Milani, segundo colocado. Franklin Vasconcelos terminou na terceira colocação. Igor Martins dominou a prova e não deu chances para os outros atletas.

Na Elite Women, Leticia Martins Pereira fez uma prova sem muitos erros, foi a mais rápida, e garantiu a primeira colocação. Fernanda Maciel Costa e Isabelle Milene Mineiro, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Leticia era a favorita e só confirmou as expectativas.

Mas nem tudo foi festa na primeira etapa da Copa Brasil de BMX Race. Durante a segunda bateria da categoria Elite Women, a atleta Maria Muller se envolveu em uma queda e teve que abandonar a competição, sendo imediatamente socorrida pela equipe médica local, que providenciou sua remoção para o pronto socorro. No hospital, ficou constatado fratura em sete costelas, além de várias pequenas escoriações pelo corpo.

Após os primeiros procedimentos, o estado de Maria é estável e vem apresentando melhoras significativas. Ela tem alta prevista para os próximos dias. A Confederação Brasileira de Ciclismo e a organização local acompanham a situação de perto e seguem a disposição da família.

Entre os destaques das categorias de base, Vitor Antônio Carnevali conquistou a vitória na Junior Men – para atletas com idade até 18 anos. Pedro Pussieldi finalizou na segunda colocação, seguido por Luan Carlos Sampaio em terceiro. Na Junior Women, Melissa de Matos Oliveira, atual campeã brasileira, não deu chance para as adversárias e garantiu a vitória. A atleta Lauren de Oliveira completou em segundo lugar e Brenda Monique completou o pódio em terceiro.

Outra categoria que levantou a torcida foi a Boys 16 anos. O primeiro lugar ficou com Vicente Cesar Garcia, após uma excelente apresentação na grande final. Iago Machado conquistou a segunda colocação e Alexandre Vieira ficou em terceiro.

A primeira etapa da Copa Brasil de BMX é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com apoio da Prefeitura de Betim, Secretaria Municipal de Esportes, Penks, ASPAM, Primeiros Pedais, IGB-BAN e Collete Loca Tudo.

Calendário da Copa Brasil de BMX Race 2018

1ª etapa: 14 e 15 de abril – Betim / Minas Gerais

2ª etapa: 19 e 20 de maio – Londrina / Paraná

3ª etapa: 1º e 02 de setembro – Fortaleza / Ceará

4ª etapa: 13 e 14 de outubro – A definir / Rio Grande do Sul

5ª etapa: 17 e 18 de novembro (etapa final) – Indaiatuba / São Paulo

Obs: A etapa final será válida pelo ranking mundial na Classe C1.

Mais em Ciclismo BMX