Siga o OTD

Ciclismo BMX

Trio do BMX Freestyle Park parte para a Copa do Mundo

Primeira etapa do campeonato mundial de BMX Freestyle Park será realizada na cidade de Hiroshima entre os dias 6 e 8 de abril

Em busca de pontos no ranking mundial, a equipe brasileira formada por André Sousa, Cauan Madona e Leandro Overall embarcou na última terça-feira, 03 de abril, rumo a Hiroshima, no Japão, onde disputam a etapa inicial da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park.

+CONFIRA O LOCAL DA COMPETIÇÃO DE BMX Freestyle

Nesta temporada a competição contará com cinco etapas, sendo duas na Ásia, duas na Europa e uma na América do Norte.O trio de atletas brasileiros disputa a competição sob o comando de Diogo Canina, Coordenador de BMX Freestyle Park na Confederação Brasileira de Ciclismo.

“Os pilotos estão muito animados para começarem os treinos oficiais. O clima do grupo é legal e a equipe é bastante experiente. O André e o Cauan já disputaram as etapas da copa do mundo ano passado. O Leandro está pela primeira vez na seleção, é um atleta com muita bagagem. Tenho certeza que será uma peça fundamental para atingirmos bons resultados”, declarou Diogo Canina.

Entre os três representantes brasileiros na modalidade, o destaque fica para Leandro Overall, que foi campeão mundial de BMX Dirt em 2014.

Mais em Ciclismo BMX