Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux fica em 3º lugar na Copa da França de BMX

divulgação

Após cair nas quartas nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de BMX, Priscilla Stevaux se recuperou e pegou pódio em Saint-Quentin-en-Yvelines

A pista foi a mesma, mas os resultados foram totalmente diferentes. Nesta segunda-feira (2), Priscilla Stevaux retornou à pista de Saint-Quentin-en-Yvelines, França, e conquistou o terceiro lugar na Copa da França de BMX. No último final de semana, a brasileira tinha corrido na mesma pista francesa pelas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de BMX e acabou ficando longe do pódio, terminando em 22º e 27º, respectivamente.

Mas o desempenho na Copa do Mundo não desanimou a brasileira, que retornou à pista francesa e subiu ao pódio na Copa da França.”Tanto nas classificatórias, quanto nas quartas de final, passei em primeiro. Em seguida, nas semifinais, fui a segunda colocada, atrás apenas da melhor atleta francesa inscrita na corrida e que foi campeã, Manon Valentino”, destacou Priscilla Stevaux. O top 3 da Copa da França em Saint-Quentin-en-Yvelines contou ainda com a vice-campeã, Marion Torres.

“Na final, larguei bem e tentei sair em primeiro. Porém, pelo forte vento perdi velocidade e acabei iniciando em segundo a disputa decisiva. Na última reta não consegui segurar a segunda colocação. Minha perna travou em um determinado momento e definimos na linha de chegada a colocação final, a Marion Torres e eu”, completou a ciclista da Shimano.

Já na Copa do Mundo de BMX, com a sexta colocação na bateria 4 das quartas de final da abertura do torneio, e o sétimo lugar na bateria 3 das quartas do dia seguinte, Priscilla somou 65 pontos no ranking do evento e ocupa agora a 25ª posição na classificação anual após duas etapas. A liderança é de Laura Smulders (HOL), com 300 pontos após vencer as duas corridas na França, seguida de Saya Sakakibara (AUS) e Elke Vanhoof (BEL), com 245 e 205 pontos, respectivamente.

“Acabei tendo um pouco de azar nas duas corridas da Copa do Mundo. Sabia que o nível estaria altíssimo nas corridas iniciais do ano. No primeiro dia tive um vacilo e acabei abrindo demais uma curva e não consegui garantir o top 4. Na etapa 2, optei por largar no meio na bateria das quartas e na descida do gate de largada disputei braço a braço com a holandesa Ruby Huisman. Infelizmente acabamos nos acidentando, porque as duas estavam no limite”, completou Priscilla Stevaux.

Mais em Ciclismo BMX