Siga o OTD

Ciclismo BMX

Com final emocionante, Renato Rezende vence a Taça Brasil

Com uma ultrapassagem espetacular na última curva, Renato Rezende passou por Igor Martins Ferreira e venceu a primeira edição da Taça Brasil de BMX

A temporada 2018 do BMX nacional foi aberta neste fim de semana com a disputa da primeira edição da Taça Brasil, que foi disputada na pista do Parque Jacuí, em São Paulo. Apesar de ser uma novidade no calendário, a disputa teve como campeões velhos conhecidos da modalidade. Representantes do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, Renato Rezende, no masculino, e Priscilla Stevaux, no feminino, conquistaram o título.

Com a partipação de 26 atletas, a elite masculina foi dominada por Renato Rezende. O ciclista venceu todas as baterias que disputou, mas isso não significa que a competição tenha sido fácil para ele. Na final, faltou muito pouco para Igor Martins Ferreira ficar com a vitória. Ele liderou quase toda a prova, mas acabou sendo ultrapassado por Rezende na última curva (veja vídeo acima). O terceiro lugar ficou com Ariel João.

“Eu ganhei todas as baterias classificatórias, mas na final eu fiquei para trás na largada. Na primeira curva, eu consegui passar para segundo e ultrapassei o Igor na última curva. Foi bem legal. Como o locutor aqui do parque falou, fazia muitos anos que não tínhamos um nível tão alto na elite. É uma alegria muito grande começar o ano ganhando. Ainda estamos no começo da temporada, o treinamento ainda não está na melhor fase, então eu estou morto, fiquei muito cansado, mas estou muito feliz porque o trabalho está sendo bem feito”, afirmou Renato Rezende logo depois da prova.

No feminino, o número de inscritas não foi suficiente para a disputa de várias fases. Então, todas as seis participantes disputaram três baterias em que ficou com o título a ciclista que teve o melhor desempenho na soma delas. Atual oitava colocada no ranking mundial, Priscilla Stevaux foi a campeã, superando Júlia Alves, que ficou com o vice.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX