Siga o OTD

Ciclismo BMX

Veja os resultados da 4ª etapa da Copa Brasil de BMX

FGC/Divulgação

Competição aconteceu no Rio Grande do Sul.

A cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, recebeu no último domingo (22) a quarta etapa da Copa Brasil de BMX Racing. Pilotos com idade a partir de 5 anos fizeram a festa e garantiram uma apresentação emocionante para o público que compareceu para prestigiar o evento. Etapa que finaliza a temporada será na Bahia, entre 4 e 5 de novembro.

O evento aconteceu na Pista Bertoldo Oscar Dreyer, elogiada por todos os pilotos e reconhecida nacionalmente como uma das melhores pistas do país. Todas as etapas do campeonato contam pontos para o ranking nacional da modalidade.

Na categoria Elite Men, a disputa foi acirrada entre os primeiros colocados. A vitória ficou com Kaique Milane, que atualmente atravessa uma excelente fase, seguido por Élisson Rodrigues, na segunda colocação, e do atleta olímpico Renato Rezende, fechando o pódio em terceiro lugar.

O destaque das categorias de base foram Guilherme Ribeiro, que levou a melhor na Junior Men, e Tainara Fernandes Piltz, campeã da Junior Women. A atleta Gabriela Kruse conquistou o título na categoria Elite Women.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, Francisco Rauber, a Copa Brasil de BMX é uma ferramenta muito importante para fomentar o BMX brasileiro. “É uma grande alegria sediar mais uma vez uma etapa da Copa Brasil aqui no Rio Grande do Sul. Esse é um evento de fomento que precisamos cuidar da melhor forma para crescer cada vez mais”, destacou Rauber.

Resultados completos da 4ª etapa da Copa Brasil de BMX Racing no Rio Grande do Sul:

Etapa classificatória

Etapa finais

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ciclismo BMX