Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux termina em oitavo lugar na Copa do Mundo

Os Brasil foi bem representado na quinta etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, realizada em Santiago del Estero, na Argentina, neste sábado. No masculino Anderson Ezequiel de Souza Filho chegou até as semifinais, no feminino Priscilla Stevaux terminou a final na oitava colocação, conquistando o melhor resultado da temporada, superando o décimo colocação, conquistada na etapa da Bélgica.

Priscilla Stevaux chegou com 10 dias de antecedência para se preparar para a competição e teve resultado. Na primeira rodada a brasileira terminou em terceiro na sua bateria com o tempo de 38.008s, avançando de fase. Nas quartas-de-final a atleta melhorou um pouco a sua marca, fazendo o percurso em 36.462, voltando a terminar na terceira colocação e avançando para a semifinal. Na busca por uma vaga na decisão Priscilla terminou a bateria em quarto lugar, com 36.619s e se garantiu na final. Na disputa por uma das medalhas a atleta do Brasil voltou a piorar sua marca, fazendo o percurso em 37.029s, e chegando na oitava posição. O resultado é o melhor da atleta na temporada, em etapas da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, superando a décima posição conquistada na Bélgica.

No masculino Anderson Ezequiel de Souza Filho também foi bem na competição. O brasileiro começou a etapa da Argentina da Copa do Mundo terminando em segundo lugar na sua bateria na primeira rodada, fazendo em 32.584s. Nas oitavas-de-final o brasileiro melhorou a marca, chegando novamente em segundo na bateria, com 31.919s. Nas quartas-de-final Anderson piorou um pouco o tempo e a posição, fazendo o percurso em 31.577s e sendo o terceiro na bateria, contudo foi suficiente para que passasse para a semifinal. Na busca por um lugar na decisão o atleta do Brasil não foi tão bem sendo somente o sétimo de seu grupo, com 33.771s e acabou eliminado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX