Siga o OTD

Ciclismo BMX

Julia Alves impede tetra de Priscila Stevaux no Brasileiro

Julia Alves foi o grande nome do Campeonato Brasileiro de BMX, que foi realizado em Campo Bom, interior do Rio Grande do Sul no fim de semana. A ciclista foi campeã do Time Trail no sábado e do Racing no domingo, impedindo o tetracampeonato da atleta olímpica Priscila Stevaux.

Esbanjando talento e confiança, Julia Alves levou a melhor entre as atletas da elite e comemorou seu aniversário em grande estilo somando seu segundo título brasileiro. Priscila Stevaux conquistou a segunda colocação, seguida por Thaynara Morosini em terceiro. “Muito feliz em vencer o time trial e a Racing no brasileiro de BMX. Foi o melhor presente de aniversário que poderia ganhar”, contou Julia, que completou 21 anos de idade neste domingo.

Favorita ao título, Priscila Stevaux não pôde competir com a bicicleta que estava acostumada a usar porque ela foi roubada na semana anterior em Sorocaba, interior de São Paulo. “Foi horrível passar por uma situação dessas. E o pior é que eu tinha montado a bicicleta há poucos dias, estava novinha. Espero contar com a ajuda de todos para conseguir recuperá-la”, destacou Priscilla. “Infelizmente participei do Brasileiro um pouco triste porque tive a minha bicicleta roubada há alguns dias atrás. Tive que montar outra bike com peças paralelas meio em cima da hora”, explicou a atleta, que irá representar o país no Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 25 e 29 de julho, em Rock Hill, nos Estados Unidos.

A exemplo de Julia Alves, Anderson Ezequiel “Andinho” foi campeão tanto do Time Trial como do Racing. Na elite masculina, ele não deu chance para os adversários e venceu as três baterias da grande final. Na segunda colocação terminou Igor Martins, que desde as etapas classificatórias também realizou uma prova bastante regular. Ricardo Bourscheidt completou o pódio em terceiro lugar.

“Gostei bastante das provas. O nível foi alto e qualquer erro poderia mudar toda a história. Larguei focado e consegui fazer uma bateria bastante equilibrada terminando com a primeira colocação. Agradeço à torcida que compareceu para prestigiar o nosso esporte e também minha família por estar sempre me apoiando”, declarou Andinho.

Entre os atletas da nova geração, Melissa Oliveira surpreendeu todas as adversárias e conquistou a medalha de ouro na categoria Junior. Paola Oliveira e Maite Barreto terminaram em segunda e terceira colocações, respectivamente. Já entre os atletas da Junior masculino, Victor Kurtz venceu, seguido por Robinson Palomar na segunda posição e Marcelo Pernambuco em terceiro.

Campeões recentes (Categoria Elite)

2017 – Anderson Ezequiel / Julia Alves

2016 – Ariel João / Priscila Stevaux

2015 – André Fassina / Priscila Stevaux

2014 – Renato Rezende / Priscila Stevaux

2013 – Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha

2012 – Pedro Montan / Bianca Quinalha

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX