Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bicicleta de Priscilla Stevaux é roubada em Sorocaba

Foto: Reprodução / Facebook / Priscilla Stevaux

A tetracampeã de BMX, Priscilla Stevaux, teve a sua bicicleta roubada no último dia 22. O crime aconteceu em Sorocaba enquanto a atleta de 23 anos treinava com o irmão e técnico Douglas Stevaux na pista de sua cidade natal.

“Foi horrível passar por uma situação dessas. E o pior é que eu tinha montado a bicicleta a poucos dias, estava novinha. Espero contar com a ajuda de todos para conseguir recuperá-la”, lamentou Priscilla. De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a atleta participará do Campeonato Brasileiro com o equipamento reserva.

“Infelizmente estou participando do Brasileiro um pouco triste porque tive a minha bicicleta roubada há alguns dias. Tive que montar outra bike com peças paralelas meio em cima da hora, mas vou competir com muita garra para superar tudo isso e poder estar entre as primeiras”, disse. A biker publicou um apelo nas redes sociais para tentar recuperar a bicicleta.

“Fui assaltada hoje treinando aqui em Sorocaba ao lado da Usina Cultural. Apontaram a arma para meu irmão, eu e meu primo de 13 anos. Roubaram meu carro e minha bike GW com rodas com cubo profile, garfo Box, guidão Elevn, pedivela DXR, clip Shimano. Muito triste, pois é sempre tão difícil para um atleta treinar nas condições que temos e ainda roubam o pouco que tenho”, escreveu Priscilla.

O Campeonato Brasileiro de BMX será realizado em Campo Bom (RS) entre os dias 2 e 3 de julho. Priscilla é uma das grandes favoritas e busca o pentacampeonato. Após o torneio nacional, ela representará o Brasil no Mundial da categoria. A competição será realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Rock Hill, nos Estados Unidos.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo BMX