Siga o OTD

Ciclismo BMX

Campeonato Brasileiro vai estrear nova pista de BMX construída em Londrina

Amantes do BMX têm um compromisso imperdível no dia 13 de novembro, na cidade de Londrina. O Campeonato Brasileiro 2016, principal competição do calendário, promete reunir os melhores atletas do país em uma disputa de alto nível pelo título nacional e também pontos importantes no ranking mundial.

A principal protagonista desta edição será a nova pista de BMX Supercross construída no Centro de Treinamento de Ciclismo, viabilizada pela parceria entre a CBC, o município de Londrina e o Ministério do Esporte. A instalação segue criteriosamente as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI), contemplando os mesmos padrões das pistas dos principais torneios mundiais, incluindo Jogos Olímpicos.

“Temos aqui um ambiente altamente competitivo, visando principalmente proporcionar um evento bem organizado e relevante para todas as categorias. O BMX nacional está crescendo a passos largos e esperamos que os atletas aproveitem esse legado, mostrando todo seu talento e potencial. Assim, convidamos a todos para prestigiar e conhecer mais sobre a modalidade, vibrando com a performance dos nossos atletas”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Atletas a partir dos 5 anos de idade até pilotos com mais de 60 anos podem participar. As inscrições tem início a partir do dia 15 de outubro e devem ser realizadas pelo site da CBC (www.cbc.esp.br).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX