Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux conquista dois pódios em Praga

De última hora, brasileira decide disputar da King of Prague e volta com importantes pontos para o ranking mundial e olímpico

Brasileira (à esquerda) ficou em segundo lugar no segundo dia do King of Prague (Divulgação)

A brasileira Priscilla Stevaux conquistou dois pódios no King of Prague, evento de ciclismo BMX disputado em Praga, capital da República checa, parte do calendário oficial da União de Ciclistas Internacional (UCI). Com isso, somou 85 pontos no ranking mundial e olímpico.

O primeiro pódio foi conquistado no sábado (15), com tempo aberto. Priscilla Stevaux ficou em terceiro lugar atrás de Vineta Petersone, da Letônia, e da campeã Simone Christensen, da Dinamarca. Já no domingo (16), com chuva, as três voltaram a subir ao pódio, mas com a brasileira em segundo e Vineta Petersone em terceiro. Simone Christensen voltou a ganhar.

Priscilla Stevaux estava na Europa, conde havia participado da quinta e da sexta rodadas da Copa do Mundo de BMX Supercross, em St-Quentin-en-Yvelines, na França. Lá ela chegou às oitavas de final e semifinal, respectivamente, fechando a participação em 30º e 12º. Também disputou a Copa da França e ficou em terceiro lugar.

Brasileira (à direita) ficou em terceiro no primeiro dia do King of Prague (Divulgação)

Após as provas, a intenção da brasileira era treinar na Bélgica e retornar ao Brasil, porém de última hora decidiu estender sua viagem em mais uma semana e ir à Praga, capital da República Checa, para a disputa da 1ª e 2ª rodada da King of Prague.

Após a maratona pelos países europeus, o foco de Priscilla Stevaux é descansar e treinar no Brasil. Ela pretende voltar às pistas somente no primeiro fim de semana de julho para a disputa do Campeonato Brasileiro de BMX que será realizado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

Isso se ela não mudar de ideia e resolver sair por aí conquistando pódios em provas de ciclismo BMX pelo mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX