Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileira perde prova nos últimos metros e é prata no Pan

Divulgação

Faltou muito pouco para a brasileira Priscila Stevaux conquistar neste sábado o título do Campeonato Pan-Americano de BMX. A ciclista liderava a prova até a última curva, quando foi ultrapassada pela argentina Gabriela Diaz e acabou ficando com a medalha de prata na competição, que foi disputada em Santiago del Estero, na Argentina.

Apesar de ter perdido a medalha de ouro nos últimos metros, a brasileira melhorou sua classificação em relação ao ano passado. Em 2016, no mesmo local, Priscila Stevaux, que representou o país na Olimpíada do Rio de Janeiro, terminou na terceira colocação.

A ciclista, que ocupa o 14º. lugar no ranking mundial, faz uma boa temporada em 2017. Em um período de treinos e provas na Europa durante os meses de abril e maio, Priscila Stevaux competiu nas etapas da Copa do Mundo de BMX da Holanda e da Bélgica, além do Campeonato Europeu de BMX. Enquanto no Europeu, em Papendal (HOL), ela destacou-se com uma vaga na final, concluindo em oitavo lugar, na disputa belga da Copa do Mundo viveu um fim de semana especial em Heudsen-Zolder. Nas duas provas realizadas, Priscilla conseguiu chegar até as semifinais, garantindo seu primeiro top 10 na competição de Supercross. No primeiro dia finalizou a semi em quinto, com o décimo no geral, e no segundo a ciclista foi a 14ª no geral.

Na competição masculina, Anderson Ezequiel chegou até a final, mas não foi páreo para os argentinos Ezequiel Torres e Gonzalo Molina, que fizeram a dobradinha e ficaram, respectivamente, com a medalha de ouro e a medalha de prata. O brasileiro foi o único representante do país na final, que contou também com quatro argentinos e três colombianos.

Os brasileiros voltam a competir neste domingo em Santiago del Estero. Eles vão disputar a quarta etapa da Copa Latino Americana de BMX.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX