Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux é 7º lugar na 3 Nations BMX Cup

Única representante do país, Priscilla Stevaux somou pontos para o ranking mundial e olímpico.

Reprodução/Instagram

A brasileira Priscilla Stevaux fez neste domingo (19), na Bélgica, a sétima prova de ciclismo BMX de seu tour pela Europa. E pela primeira rodada da 3 Nations BMX Cup em Dessel, Bélgica, a brasileira, única representante do país, terminou em 7º lugar e somou 20 pontos para os rankings.

A competição tem categoria C1 de acordo com a UCI (União Ciclística Internacional) e também traz pontos para o ranking mundial e olímpico.

O ouro ficou com Elke Vanhoof. A belga dominou a prova e faturou a primeira rodada da 3 Nations BMX Cup. As holandesas Merel Smulders e Manon Veenstra ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

Priscilla Stevaux, ao contrário da maioria dos atletas brasileiros que disputaram as últimas etapas da Copa do Mundo de BMX Supercross, optou por buscar mais essa pontuação pro ranking e, aproveitar essa semana a mais para treinar em pistas de alto nível que se encontram na Europa.

No começo desta semana o ranking mundial de ciclismo BMX foi atualizado novamente pela UCI e a Priscilla Stevaux está agora na 14ª colocação do mesmo, sendo a melhor atleta brasileira e a segunda melhor sul-americana dentre todas.

Priscilla Stevaux na Copa do Mundo de ciclismo BMX

Nas duas etapas da Copa do Mundo, conseguiu seu melhor resultado na primeira perna da Inglaterra, em Manchester. Chegou até as semifinais e terminou sua participação na 11ª colocação geral. Na Holanda, em Papendal,

Priscilla Stevaux repetiu a semifinal da segunda perna do torneio, fechando com o 12º lugar entre todas as participantes.

Nas outras duas pernas das mesmas competições de ciclismo BMX, a segunda em Manchester e a primeira em Papendal, Priscilla Stevaux terminou na mesma 31ª colocação, alcançando as quartas de final na Inglaterra e nas oitavas de final na Holanda.

Mais em Ciclismo BMX