Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux fecha na Bélgica tour pela Europa

Após mais de 30 dias, será neste domingo a última prova da temporada europeia da brasileira, a sétima prova do período

divulgação/arquivo

A brasileira Priscilla Stevaux faz neste domingo (19), na Bélgica, a sétima prova de ciclismo BMX de seu tour pela Europa, que teve mais de 30 dias. Neste período foram duas rodadas do Campeonato Europeu na Bélgica, mais quatro da Copa do Mundo, metade na Inglaterra e metade na Holanda.

O último compromisso em solo Europeu será a primeira rodada da 3 Nations BMX Cup em Dessel (Bélgica). A competição tem categoria C1 de acordo com a UCI (União Ciclística Internacional), porém, também traz pontos para o ranking mundial e olímpico.

Priscilla Stevaux, ao contrário da maioria dos atletas brasileiros que disputaram as últimas etapas da Copa do Mundo de BMX Supercross, optou por buscar mais essa pontuação pro ranking e, aproveitar essa semana a mais para treinar em pistas de alto nível que se encontram na Europa.

No começo desta semana o ranking mundial de ciclismo BMX foi atualizado novamente pela UCI e a Priscilla Stevaux está agora na 14ª colocação do mesmo, sendo a melhor atleta brasileira e a segunda melhor sul-americana dentre todas.

Priscilla Stevaux na Copa do Mundo de ciclismo BMX

Nas duas etapas da Copa do Mundo, conseguiu seu melhor resultado na primeira perna da Inglaterra, em Manchester. Chegou até as semifinais e terminou sua participação na 11ª colocação geral. Na Holanda, em Papendal,

Priscilla Stevaux repetiu a semifinal da segunda perna do torneio, fechando com o 12º lugar entre todas as participantes.

Nas outras duas pernas das mesmas competições de ciclismo BMX, a segunda em Manchester e a primeira em Papendal, Priscilla Stevaux terminou na mesma 31ª colocação, alcançando as quartas de final na Inglaterra e nas oitavas de final na Holanda.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX