Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende sobe posições e tem melhor resultado do ano

Atleta brasileiro chegou na semifinal do segundo dia na Holanda e fechou em décimo lugar, superando o 18º do dia anterior e toda a etapa passada

Copa do Mundo de Ciclismo BMX
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Renato Rezende melhorou seu desempenho no segundo e último dia da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX realizada, em Papendal, na Holanda. Neste domingo (12), ele chegou até a semifinal e terminou com a décima colocação geral.

Renato Rezende vem escalando posições na Copa do Mundo de BMX. Na primeira, em Manchester, começou com um 69º e um 21º lugares nos dois dias de provas. Agora, na Holanda, ficou em 18º no sábado (11) e agora vai a 10º.

E poderia ter sido melhor. Na prova eliminatória que valia uma vaga na final neste domingo, o brasileiro não largou bem e logo na primeira precisou desviar de um acidente ocorrido bem à sua frente. Com isso, os quatro primeiros desgarraram e ele não teve mais com alcançar, terminando com um tempo alto na quinta colocação: 48s325. Só os quatro primeiros passam para a final (assista à bateria abaixo a partir de 2h08min50s).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=xil8ciQ5Cnk[/embedyt]

 

Outro brasileiro que chegou na semifinal foi Priscilla Stevaux. Ela foi a sexta de sua bateria, com 39s230. No geral, terminou o dia em 12º lugar. Foi seu segundo melhor resultado do ano, sendo superado apenas por um 11º lugar no primeiro dia da etapa de Manchester.

Ainda no naipe feminino, Julia Alves alcançou as quartas de final. Foi a sexta de sua bateria, com seis competidoras. Na classificação geral, ficou em 23º lugar no dia. Paola Santos não passou para as oitavas de final. Ficou na repescagem e sai em 49º lugar.

No masculino, além de Renato Rezende, competiram Anderson Ezequiel, que parou na segunda rodada e sai da etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX na 53ª colocação. Pedro Queiroz e Bruno Cogo ficaram uma fase antes, a repescagem. Ficaram em 123º e 150º lugares, respectivamente.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX