Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis conquista o título da 5ª etapa da Copa Europeia

Paola Reis desbanca adversárias, vence prova e se sagra campeã da 5ª etapa da Copa Europeia de ciclismo BMX.

Reprodução/Facebook

O ciclismo BMX do Brasil foi destaque internacional neste sábado (4). Paola Reis subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou o título da 5ª etapa da Copa Europeia da modalidade, que foi realizada na cidade de Rade, na Noruega. A brasileira foi a única representante do país na etapa.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA

E a cidade norueguesa de Rade também irá sediar a 6ª etapa da Copa Europeia de BMX, que será realizada neste domingo (5). Novamente, Paola Reis será a representante do Brasil e poderá somar pontos importantes para o ranking da competição europeia.

Diferentemente das primeiras quatro etapas, as principais atletas da modalidade não foram até Rade competir. A holandesa Laura Smulders, líder do ranking da Copa Europeia de BMX, não foi para a Noruega competir. Sua irmã Merel, terceira do ranking, também não apareceu. Saya Sakakibara, da Áustria, ocupa o segundo lugar no ranking e também não competiu.

Nem a brasileira Priscilla Stevaux, 13ª do ranking, participou da 5ª etapa e também não estará na 6ª, afinal está se recuperando de uma queda. Sendo assim, Paola Reis se aproveitou da situação e faturou a etapa. Com mais 60 pontos da conquista em Rade, Paola deve sair da 20ª posição no ranking e se aproximar da colocação ocupada pela compatriota.

Mais em Ciclismo BMX