Siga o OTD

Ciclismo BMX

Fernanda Maciel e Franklin Vitor vencem na Copa Brasil de BMX

Fernanda Maciel e Franklin Vitor começaram na frente a Copa Brasil de BMX Racing 2019. Eles foram campeões nas categorias Elite da etapa inaugural realizada no domingo (14) na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A prova distribuiu pontos pela Classe C2 do Ranking Brasileiro e contou com a participação de grandes nomes do esporte.

Debaixo de muita chuva e com adrenalina e fortes emoções, Franklin Vitor, da cidade de Indaiatuba, superou na final os atletas Saulo de Tarso, da ASPAM, e Kaique Milani, da equipe Poços de Caldas, segundo e terceiro, respectivamente.

“A prova muito atípica, com muita chuva, mas acabou dando tudo certo e terminei com a vitória. Agora é seguir treinando firme para as próximas competições”, declarou Franklin Vitor.

Na Elite feminino, Fernanda Maciel, do Tld BMX Team, apresentou uma excelente evolução e conquistou a primeira colocação. A gaúcha Gabriela Cruse, de Campo Bom, ficou em segundo lugar, e Isabelle Milene, do Tld BMX Team, completou o pódio da Copa Brasil de BMX em terceiro lugar.

Medalhistas da Elite feminina (Crédito: Divulgação)

“Foi pura superação. Estou muito feliz com a vitória na etapa inicial da Copa. O resultado positivo só me motiva a continuar cada vez mais trabalhando duro e focada nos objetivos”, destacou Fernanda Maciel.

Entre os atletas da categoria Junior, Pedro Pussieldi, da Green Piracicaba, não deu chance para os adversários e ficou com a primeira posição, seguido por Pietro Meneguini, de São Caetano do Sul.

Copa Brasil de BMX

Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), a Copa Brasil de BMX conta com cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os campeões de cada etapa somam pontos tanto para o Ranking Nacional como para a classificação geral da Copa, que será divulgada logo após a realização da última etapa em Campo Bom (RS).

A Copa Brasil de BMX visa promover a descentralização esportiva do alto rendimento e a inclusão de jovens e crianças no âmbito esportivo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX