Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paulista de BMX vai a Paulínia neste domingo

A segunda da temporada reunirá cerca de 400 pilotos divididos em diversas categorias, com detaque para Elite Man, Elite Woman e Junior Man

O Campeonato Paulista de BMX chega a Paulínia neste domingo (31) onde será disputada a segunda etapa do circuito estadual. A primeira foi em Indaiatuba, no dia 17, com a participação de 350 pilotos divididos em categorias que vão dos cinco aos 59 anos de idade.

Em Paulínia, município localizado a cerca de 119 quilômetros da capital, serão cerca de 400 pilotos. As provas começam às 10h e serão na pista do Poliesportivo do Monte Alegre.

As principais categorias são Elite Man, Elite Woman e Junior Man. Na primeira etapa os vencedores nelas foram, respectivamente, Bruno Cogo, da Paulínia Racing Bicicross, Priscilla Stevaux, ACB Indaiatuba, e Vicente César, da Jarinu BC.

Ao total serão 10 etapas. Após Paulínia vêm Votorantim, Jarinu, Salto, Sorocaba, Cosmópolis, Americana, São Paulo e Jacareí.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo BMX