Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo e Gabriela Kruse vencem segunda etapa da Copa Brasil de BMX

Pilotos de vários estados voltaram a acelerar forte neste domingo (07), durante a disputa da segunda etapa da Copa Brasil de BMX 2017. A cidade de Aparecida de Goiânia (GO) serviu de palco para disputas acirradas em 28 categorias oficiais. Os campeões somaram pontos importantes no ranking nacional (prova Classe C2).

A vitória da categoria Elite masculina ficou com o piloto Bruno Cogo, que defende a equipe Bicicross Poços Clube. Felipe Brick (avulso) conquistou o segundo lugar, enquanto Kaique Milani, do Bicicross Poços Clube, completou o pódio com o terceiro lugar. Na Elite feminina o título foi conquistado pela atleta Gabriela Kruse.

Representando a nova geração, a categoria Boys 16 anos protagonizou disputas em alto nível. O primeiro lugar foi alcançado pelo piloto Pedro Pussieldi, da equipe Bicho do Mato/Mountain Bike Clube, seguido por Luan Carlos Sampaio, da Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba, em segundo, e Caio da Silva de Oliveira, da ABBXDF, em terceiro lugar.

A segunda etapa da Copa Brasil de BMX 2017 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com apoio da Prefeitura de Aparecida, através da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ciclismo BMX