Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasil termina Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike com 11 medalhas

Pan-Americano de Mountain Bike, na Colômbia, é adiado

Nesse domingo chegou ao fim o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, disputado em Paipa e Bogotá, na Colômbia. O Brasil fechou a competição em segundo lugar geral, com quatro ouros, três pratas e quatro bronzes.

“Esse foi um Pan-Americano onde boa parte dos atletas chegaram com antecedência e fizeram uma boa preparação e aclimatação, então isso reflete diretamente nos resultados. O circuito era bastante difícil, técnico, mas acredito que todos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, comentou o técnico da seleção Carlos Polazzo.

No masculino o destaque ficou com Henrique Avancini e Luis Henrique Cocuzzi que, na prova do mountain bike cross country olímpico, categoria elite, terminaram com prata e bronze, respectivamente.  Henrique, que foi campeão da prova em 2015, destacou a capacidade física que ajudou na conquista da medalha.

“Não esperava chegar tão bem fisicamente, considerando que eu estava competindo em uma prova de oito etapas a uma semana atrás. Mas consegui me adaptar bem a altitude de 2600 metros, fiz uma boa prova, mesmo faltando lucidez em determinados momentos, que acabaram acarretando em dois tombos (3ª e 4ª voltas) consegui me recuperar e chegar bem fisicamente para disputar a medalha de prata com o Cocuzzi, que também fez uma excelente prova. Agradeço de coração a torcida de todos e apesar de não conseguir conquistar o ouro podem ter certeza que fiz o meu melhor”, falou Henrique.

Na mesma prova pelo feminino o destaque ficou com Raiza Goulão, que brigou por medalha durante toda a prova. Mas no fim, por problemas físicos, acabou caindo de posição e terminando a prova em quinto lugar.

Destaques no Sub-23

Na categoria, o destaque ficou com João Gabriel que saiu com a medalha de prata. O brasileiro perdeu o ouro para o mexicano Jose Ulloa por segundos de diferença, o colombiano San Pietralunga conquistou o bronze. Os outros brasileiros na categoria foram Bruno Lemes na 11ª posição, Mario Couto na 13ª, Edson Resende Junior na 14ª, Erick Bruske na 29ª e Samuel Marotta na 45ª posição.

Entre as mulheres, Karen Olimpio terminou no TOP 10 conquistando a sétima colocação. Larissa da Silva ainda finalizou na 13ª posição.

Medalhas do Brasil no Pan Americano de BMX

Mountain Bike Cross Country Olímpico – Master

Silvio Neves de Amorim – Categoria B1 – Ouro

Kilder Melo – Categoria A2 – Categoria A2 – Prata

Pablo Maur – Categoria C1 – Bronze

Downhill

Maicon Pradella – Categoria Júnior – Ouro

Nataniel Giacomozzi – Categoria Master A1 – Ouro

Markolf Berchtold – Categoria Master A2 – Ouro

Cleiton Isbeernerr – Master A2 – Prata

Volkmar Berchtold – Master A1 – Bronze

Bruna Ulrich – Elite Feminino – Bronze

Cross Country Olímpico Elite 

Henrique Avancini – Prata

Luiz Henrique Cocuzzi – Bronze

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike