Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Com Avancini, Brasil busca medalha inédita no Mundial

Divulgação/CBC

Número 2 no ranking mundial, Henrique Avancini é o principal nome do Brasil no Mundial de Mountain Bike em Lenzerheide, na Suíça

Na última edição do Mundial de Mountain Bike, em Cairns, na Austrália, a seleção brasileira chegou bem perto de conquistar uma medalha na prova de Cross Country Olímpico (XCO) com o ciclista Henrique Avancini, que terminou em quarto lugar, registrando assim o melhor resultado da disciplina para o país.

Agora, a equipe brasileira espera conquistar uma medalha histórica em Lenzerheide, na Suíça, além de buscar pontos importantes na corrida classificatória para Tóquio 2020.

Mais experiente e embalado por uma temporada épica em sua carreira, que lhe rendeu a atual segunda colocação no ranking mundial, Avancini é uma das apostas da seleção de MTB e chega como um dos grandes favoritos ao pódio, não só pelo resultado alcançado em 2017, mas principalmente pela incrível regularidade apresentada nas últimas competições do calendário internacional.

Para disputar o Mundial, a seleção comandada pelo técnico Carlos Polazzo também vai contar com a força do vice campeão brasileiro José Gabriel Marques, o medalhista de prata no Sul-Americano da Bolívia, Luiz Henrique Cocuzzi, e de Raiza Goulão, brasileira melhor colocada no ranking mundial da modalidade, ocupando hoje a 16ª posição.

O Brasil ainda vai ser representado no XCO por Guilherme Muller e Jaqueline Mourão, que através do critério de convocação ficaram com as vagas remanescentes. Já no Downhill, Juliano Habowsky, Douglas Vieira e Roger Vieira serão os representantes brasileiros.

A programação do Campeonato Mundial começa nesta quarta-feira (05/09) com a cerimônia oficial de abertura e realização da prova Team Relay. Os brasileiros entram na disputa a partir da próxima sexta-feira, competindo as etapas classificatórias do Downhill. Os atletas do MTB XCO masculino e feminino competem no sábado. O programa de competição completo está disponível no link.

Mais em Ciclismo Mountain Bike