Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini compete na última etapa da Copa do Mundo

Michele Mondini / Divulgação

Em La Bresse, na França, Henrique Avancini vai disputar a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

O fim de semana é de agenda cheia para o mountain bike no Brasil e no exterior. Em La Bresse, na França, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), número 2 do mundo, encerra a temporada da Copa do Mundo UCI de MTB. Em São Paulo (SP), 13 atletas de seis equipes patrocinadas pela Shimano competem na terceira etapa da CIMTB.

A etapa final da Copa do Mundo tem início para Henrique Avancini nesta sexta-feira (24), com a disputa do Short Track (XCC), às 12h20 (horário de Brasília). Reunindo os 40 melhores do ranking mundial, a prova é importante por definir o grid de largada do Cross Country Olímpico (XCO), marcado para o domingo (26), às 9h30 (horário de Brasília).

A Red Bull TV transmite ambas disputas ao vivo no endereço: http://www.redbull.tv/uci/portugues, sendo uma ótima oportunidade para o público brasileiro se familiarizar cada vez mais com o mountain bike. Avancini ocupa a terceira posição no ranking da competição internacional, com chances até de ser o vice-campeão. Na disputa por equipes, a Cannondale Factory Racing lidera a competição e é a principal favorita ao título de 2018.

“A temporada tem sido muito positiva. Consegui bater as metas que havia estipulado para o ano e tenho grandes chances de terminar no top 5 geral da Copa do Mundo, que é uma marca muito expressiva e significativa. Isso mostra que alcancei o meu primeiro objetivo do ano, que era ter consistência e de consolidar essas performances repetidas vezes. É muito difícil, na Copa do Mundo, ter regularidade de resultados”, conta Avancini, ciclista que nesta temporada utiliza em sua bike o grupo XTR de alta performance para mountain bike da Shimano.

Copa Internacional – Na terceira etapa da CIMTB, o Shimano Sports Team estará representado por 13 ciclistas de seis equipes na super elite e na sub-35 das disputas masculinas. São eles: Pedro Lage, Edson Rezende e Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team); Mario Couto, Guilherme Muller e Rubens Valeriano (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e José Gabriel (Team Groove XCO); Lukas Kaufmann e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing); Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi); e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29).

A disputa realizada em São Paulo terá início na manhã desta sexta-feira, com Short Track, a partir das 10h. A prova, realizada em uma pista reduzida de 2 km, tem duração de 25 minutos e, ao final deste tempo, são mais duas voltas até a definição dos vencedores. Já no domingo, será a vez do Cross Country Olímpico, com a largada das super elites masculina e feminina, às 15h. Já a sub-35, com Luiz Eduardo Ferreira em ação, tem início às 12h.

Mais em Ciclismo Mountain Bike