Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

No moutain bike, Raíza Goulão é campeã do Andalucía Bike Racing na Espanha

A ciclista da seleção brasileira, Raiza Goulão, 26 anos, que defende a equipe PMRA Racing Team, conquistou nesta sexta-feira (03) o título da Andalucía Bike Racing, competição realizada na Espanha válida pela classe S1 da União Ciclística Internacional (UCI). O evento, realizado em seis etapas, contou com a presença de grandes nomes do Mountain Bike mundial.

 

Para alcançar o título, Raiza conquistou quatro etapas e completou a prova com um segundo lugar na etapa final e uma larga vantagem na classificação geral. A brasileira terminou a competição com o tempo acumulado de 19h21min09, colocando 35min05s de vantagem sobre a holandesa Karen Brouwer (19h56min15) segunda colocada. A italiana Elena Gaddoni (20h01min21) completou o pódio em terceiro lugar.

“Foi uma corrida muito exaustiva por contar com etapas longas de Marathon, mas serviu como preparação para o resto da temporada e também para me deixar ainda mais motivada na nova equipe. Conseguimos terminar a participação com a vitória na categoria Elite feminino e também por equipes na geral, então estamos todos muito felizes com o resultado”, declarou Raiza.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike