Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Campeonato Brasileiro acontece em Parelheiros neste domingo

Divulgação

Maior competição do cenário nacional, Campeonato Brasileiro de Mountain Bike acontece em Parelheiros, São Paulo, neste fim de semana

Os melhores bikers do país estarão reunidos no próximo fim de semana, 20 a 22 de julho, em Parelheiros (SP), para disputa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2018. O evento será realizado na pista do Lar Nossa Senhora Aparecida e espera receber cerca de 300 atletas com idade a partir de doze anos, que irão disputar o título nacional em 22 categorias.

O campeonato estará com a pista aberta para treinos livres na sexta e sábado, de 9h as 17h. No domingo, os ciclistas iniciam as disputas a partir das 8h, com a largada da primeira bateria, que contempla as categorias Infantojuvenil masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Master masculino C1-C2-D1-D2, Master feminino A-B-C e Junior feminino.

A segunda bateria acontece as 10h com as categorias Sub-30 e Master masculino A1-A2-B1-B2. As 12h larga a terceira bateria com ciclistas da Junior masculino, Elite e Sub-23 feminino, enquanto as 14h entram na pista os atletas da última bateria, com as categorias Elite e Sub-23 masculino.

Contando com um relevo desafiador, repleto de vegetação nativa da mata atlântica, a pista da competição apresenta um percurso bastante seletivo, de 5km por volta. A estrutura também conta com dois pontos de hidratação e apoio mecânico, sendo um no início e outro próximo do fim do trajeto.

“Estamos trabalhando para entregar um campeonato de alto nível. O Lar sempre esteve de portas abertas para o ciclismo, e quando tivemos a oportunidade de sediar o campeonato nacional, encaramos com todas as nossas forças. Todos estão empenhados em superar mais esse grande desafio de promover uma competição histórica, que deixará um valioso legado para todos nós”, declarou Selma da Silva, Coordenadora e fundadora do Lar.

Mais em Ciclismo Mountain Bike