Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini vai bem e fica com 4º lugar em Vallnord

Divulgação

Em mais uma boa apresentação, Henrique Avancini garantiu o quarto lugar neste domingo na Etapa de Vallnord da Copa do Mundo de mountain bike

Henrique Avancini se destacou mais uma vez na Etapa Vallnord da Copa do Mundo de mountain bike, em Andorra, neste domingo (15). O brasileiro terminou na quarta colocação com o tempo de 1h34min33s, mais de dois minutos atrás do italiano Gerhard Kerschbaumer, que disparou na liderança e venceu com mais de um minuto de sobra.

A principal dificuldade do circuito não esteve em seus mais de 1 km de subidas, mas na altitude, o que dificultou muito o desempenho dos atletas.

Avancini proporcionou uma das melhores brigas por posição da prova ao lado do francês Jordan Sarrou. Os dois trocaram posições durante todo o circuito. Na última volta, o brasileiro aproveitou uma das subidas do terreno para ultrapassar o francês e disparar no quarto lugar até a linha de chegada.

“Feliz por conquistar mais um pódio em etapas da Copa do Mundo. Deixando o bom resultado de lado, o que tiro de mais positivo hoje é que não tive boas sensações durante a disputa do cross country olímpico. A partir da quarta volta estava completamente vazio e tive que espremer o corpo como não fazia há muito tempo. Acredito que isso seja algo positivo, porque constrói o caráter do atleta.Em oito dias tive uma vitória com três pódios conquistados, em Val di Sole (ITA) e Vallnord (AND), duas vitórias por equipes, além de estar em top 2 do mundo e em terceiro do ranking da Copa do Mundo de MTB após cinco provas disputadas. O balanço é extremamente positivo”, comentou Avancini.

Na prova feminina, Raiza Goulão terminou na 30ª colocação. Ela realizou as seis voltas em 1h32min12s, mais de nove minutos atrás de Gunn-Rita Dahle, que se tornou, aos 45 anos, a vencedora mais velha de uma prova de Copa do Mundo.

Fechando a participação brasileira entre as mulheres, Jaqueline Mourão ficou com a 40ª posição após terminar a prova em 1h35min03.

Mais em Ciclismo Mountain Bike