Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Taça Brasil de Cross Country abre no fim de semana a temporada do Mountain Bike

Classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), a Taça Brasil de Cross Country de Mountain Bike reúne nos dias 11 e 12 de fevereiro em Campo Largo (PR) os principais atletas do país na modalidade em busca do título e pontos importantes no ranking nacional e internacional.

Os atletas serão divididos em 16 categorias oficiais e o percurso de 5km montado na Estância Águas da Serra promete desafiar o corpo e a mente dos atletas, proporcionando uma disputa altamente competitiva. As inscrições podem ser feitas online ou nas lojas credenciadas até o dia 7 de fevereiro (clique aqui e faça sua inscrição – http://www.cmmtb.com.br/index.php?pg=conteudo&id=20).

“Trata-se de um evento de altíssimo nível, que busca promover o intercâmbio entre atletas dos quatro cantos do país. Certamente o público que mora na região metropolitana de Curitiba pode inserir a prova na programação de férias e prestigiar o esporte nacional”, contou xxx, da Federação Paranaense de Ciclismo.

Após a abertura do torneio em Campo Largo (PR), a competição passará também por Goiânia (GO), Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ), encerrando a competição no formato XCP (Ponto a Ponto).

A Taça Brasil de MTB XCO 2016 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e Pro Bike Adventure.

Confira a programação:

Sábado (11)
Das 10h às 17h – Treinos Livres e Confirmação de Inscrição
Das 19h às 20h – Congresso Técnico
Domingo (12)
08h – 1ª LARGADA
Master 50-54 / Master 55-59 / Juvenil / Infanto-Juvenil / Junior e Juvenil Feminino / Veteranos / Estreantes Masc. / Estreantes Fem.
09h30 – 2ª LARGADA
Elite Masculino/Sub 23 e Elite Feminino/Sub23
11h15 – 3ª LARGADA –
Junior Masculino / Sub 30 / Master 30-34 / Master 35-39 / Master 40-44 / Master 45-49

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike