Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini sobe para quarto no ranking mundial de MTB

Foto: Michele Mondini / CBC

O brasileiro Henrique Avancini superou a própria marca e agora, em quarto no ranking mundial de MTB, ocupa a melhor colocação de sua carreira

O ciclista brasileiro Henrique Avancini encerrou a temporada 2017 na quinta posição do ranking mundial de MTB. O atleta, em 2018, conseguiu superar a própria marca e alcançou o quarto lugar na lista que conta com mais de 1,7 mil atletas.

“Consegui a minha melhor colocação na carreira até o momento logo no dia do Trabalhador é bastante conveniente. Agradeço muito a Deus pelo vigor que tenho para trabalhar e por tudo que está acontecendo na minha vida. Construir o caminho para colher bons frutos não é fácil, mas o aprendizado e a experiência tem sido incrível”, afirmou Avancini.

A atualização do ranking foi divulgada nesta terça-feira (1º), no site da União Ciclística Internacional (UCI). A liderança é do suíço Nino Schurter, com 2400 pontos. Em seguida, vêm os franceses Maxime Marotte (1716 pontos) e Stephane Tempier (1616 pontos). Avancini aparece com 1351 pontos na lista. Ele ultrapassou o francês Jordan Sarrou, que conta com 1336 pontos na quinta colocação.

O Brasil ainda conta com Luiz Henrique Cocuzzi na lista inicial ocupando a 35ª posição com 696 pontos.

Avancini agora se prepara para o Brasil Challenge Internacional (Classe S2/UCI). A competição será realizada entre os dias 4 e 6 de maio, em Ibitipoca, em Minas Gerais. Depois, ele viaja para a Alemanha para a disputa da etapa da Copa do Mundo de Albstadt. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio.

Mais em Ciclismo Mountain Bike