Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Luiz Cocuzzi vence Copa Lippi em Santiago

Luiz Henrique Cocuzzi - Ciclismo MTB - Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Divulgação / CBC

O brasileiro Luiz Cocuzzi venceu a Copa Lippi de Mountain Bike, disputada em Santiago, no Chile; campeão garantiu 60 pontos no ranking internacional

O brasileiro Luiz Cocuzzi venceu a Copa Lippi de Mountain Bike. O torneio foi disputado em Santiago, no Chile, e contou com a participação de vários atletas brasileiros. A competição classe 1 da UCI garantiu pontos para o ranking internacional da federação.

Cocuzzi, de 24 anos, foi o grande vencedor da prova masculina. Ele é o atual campeão brasileiro e completou o percurso em 1h27min30s. O resultado garantiu a ele 60 pontos no ranking mundial. O pódio foi completado pelo argentino Alvaro Macias, seguido pelo brasileiro Sherman Trezza. O outro representante do Brasil na prova foi Guilherme Muller, que ficou com a 8ª posição.

Prova feminina

Na categoria feminina, o pódio foi formado pelas argentinas Paula Quiros e Ines Gutierrez, além da chilena Alejandra Garcia. As brasileiras Leticia Candido e Viviane Favery, por sua vez, completaram a prova na quarta e na décima posições.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike