Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini e Raiza Goulão ficam em terceiro no Cape Epic

Foto: Michele Mondini / CBC

Os ciclistas brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão conseguiram resultados importantes na disputa do Cape Epic, na África do Sul

O brasileiro Henrique Avancini e seu parceiro, o alemão Manuel Fumic, ficaram em terceiro na colocação geral das duplas do Cape Epic, na África do Sul. A competição é a maior ultramaratona de mountain bike do mundo e garante pontos importantes para o ranking mundial.

Avancini e Fummic defendiam a Cannondale Factory Racing e conquistaram uma segunda colocação no prólogo inicial, vitórias nas duas primeiras etapas e terceiros lugares na 3ªe 6ª etapas.

“No final da Cape Epic, consegui mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo”, afirmou Avancini. Ele atualmente é o sexto colocado no ranking mundial.

Prova feminina

Além dele, Raiza Goulão também conquistou o terceiro lugar na colocação geral. Ela fez dupla com a francesa Margot Moschetti. As duas, que defendem a equipe PMRA Racing, ficaram com a terceira posição na sexta etapa e a vitória na etapa final.

“Foram poucas vezes na minha carreira que tive as sensações deste sábado (24), quando conseguimos nosso primeiro pódio, e deste domingo, com a vitória em uma etapa desta competição, que tem proporções gigantescas no ciclismo. Pude descobrir que o limite é muito além do que imaginamos, além de entender um pouco mais da importância do espírito de equipe aqui com a Margot, após ter dias difíceis nas etapas 3 e 4 com uma indisposição estomacal”, disse.

Os campeões da Cape Epic 2018 foram a dupla Jaroslav Kulhavy (Republica Tcheca) e Howard Grotts (EUA) no masculino, e Annika Langvad (Dinamarca) e Kate Courtney (EUA) no feminino.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike