Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica em terceiro lugar na Cape Epic

Henrique Avancini fica em 3º lugar na Cape Epic
Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Confira os destaques do fim de semana com Henrique Avancini (CFR Team), Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano).

O final de semana foi agitados para os representantes do mountain bike brasileiro. O fluminense Henrique Avancini garantiu um feito inédito ao colocar o Brasil no pódio da classificação geral da Cape Epic, em terceiro lugar. Já o mineiro Sherman Trezza foi top 3 na Copa Lippi de MTB no Chile, competição também válida pelo ranking mundial, enquanto o catarinense Ricardo Pscheidt faturou o título do Desafio Vale Europeu de MTB, em Indaial (SC).

A 15ª edição da Cape Epic, maior competição de ultramaratona mountain bike do mundo, terminou com um resultado histórico para Henrique Avancini, ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de Cannondale Factory Racing XC. Pela primeira vez um ciclista brasileiro terminou no top 3 geral da competição, após oito dias e mais de 650 km pedalados na região de Western Cape, na África do Sul. O título ficou com o campeão olímpico de Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (CZE), ao lado do norte-americano Howard Grotts, enquanto o vice-campeonato foi de Alban Lakata (AUT) e Kristian Hynek (CZE). Veja também os resultados de Raiza Goulão na competição.

“No final da Cape Epic, mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo”, disse o ciclista de Petrópolis, que em 2017 completou a prova na quinta colocação.

Mais em Ciclismo Mountain Bike