Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raiza Goulão e Margot Moschetti vencem última etapa da Cape Epic

A dupla formada pela brasileira Raiza Goulão e Margot Moschetti venceram a última etapa da Cape Epic, fechando a competição na quinta colocação geral

A goiana Raiza Goulão e a francesa Margot Moschetti escreveram seus nomes em um seleto grupo de atletas do mountain bike. Neste domingo (25), elas venceram a sétima e última etapa da Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo, fechando com chave de ouro a participação no evento, no top 5 da elite feminina. O triunfo veio após pedalarem os 67 km com 2.000 m de altimetria acumulada em 3h22min. O pódio do dia teve ainda as sul-africanas Candice Lill e Amy Beth Mcdougall, como tempo de 3h25min02, seguidas de Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA), em 3h27min33.

Após passarem pelo ponto de apoio 2 em segundo lugar, atrás de Sabine e Robyn, logo à frente das campeãs Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney, Raiza e Margot deixaram as favoritas para trás e assumiram a liderança da etapa, passando pelo ponto de apoio 3 com mais de 45 segundos de vantagem para Candice e Amy. Depois de chegarem no último ponto com quase três minutos de folga para as sul-africanas, a vitória estava garantida.

“Foram poucas vezes na minha carreira que tive as sensações deste sábado (24), quando conseguimos nosso primeiro pódio, e deste domingo, com a vitória em uma etapa desta competição, que tem proporções gigantescas no ciclismo. Pude descobrir que o limite é muito além do que imaginamos, além de entender um pouco mais da importância do espírito de equipe aqui com a Margot, após ter dias difíceis nas etapas 3 e 4 com uma indisposição estomacal”, enalteceu Raiza.

“Em resumo, a Cape Epic foi uma grande escola, com altos e baixos, mas hoje pudemos escrever a história ao vencer essa etapa. Foi realmente incrível. Um momento mágico poder cruzar a linha de chegada em primeiro lugar ao lado da Margot, disputando com grandes atletas internacionais. Só tenho a agradecer muito a todos que me ajudaram a chegar até este momento da minha carreira, e por toda torcida e incentivo que recebo nas redes sociais”, finalizou a atleta da Pirenópolis.

Com a vitória, Raiza Goulão atingiu seu objetivo proposto antes do evento, de buscar um lugar no top 5 da elite feminina ao lado de Margot Moschetti, ao comletarem os 653 km dos oito dias de provas, com 13.530 m de altimetria acumulada, em 31h49min13. O título da edição de 2018 ficou com Annika Langavad e Kate Courtney, em 29h57min06, seguidas de Sabine Spitz e Robyn De Groot, em 30h43min35, e de Mariske Strauss (RSA) e Annie Last (ING), que completaram o top 3. A quarta posição foi de Candice Lill e Amy Beth Mcdougall, apenas 57 segundos mais rápidas que Raiza e Margot no geral.

Mais em Ciclismo Mountain Bike