Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini convoca ciclistas para corrida no Rio

Foto: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Atleta olímpico do mountain bike lançou o Red Bull Hill Challenge para a disputa da Vista Chinesa

O ciclista olímpico Henrique Avancini convidou atletas brasileiros para uma corrida na Vista Chinesa, no Rio de Janeiro. O Red Bull Hill Challenge será uma competição de quartetos realizada nos dias 28 e 29 de abril, com categorias masculina e feminina.

“A ideia por trás do Red Bull Hill Challenge é justamente fomentar o pico da Vista Chinesa, que se tornou um local de reunião, confraternização e treinamento de ciclistas. Acabou sendo um local muito importante para a difusão da cultura da bicicleta no Rio. É muito legal de ver ao longo dos anos o crescimento desse local e a importância que ele ganhou. O evento nada mais é do que uma homenagem à Vista e às pessoas que fazem parte desse movimento ciclístico no Rio de Janeiro. Então, eu estou muito feliz e acho que a galera vai curtir bastante”, explicou Avancini.

O percurso de 4800m contará com um revezamento de pulseiras a cada troca. O primeiro ciclista pedalará por um quarto do percurso, onde passará a pulsira para o segundo e assim por diante. A linha de chegada estará na Mesa do Imperador.

Avancini subirá o percurso sozinho. O primeiro dos quartetos consiga superá-lo, ganhará um training camp em Petrópolis, na casa do ciclista.

Inscrições

Para participar do evento, há três etapas. Na primeira, o ciclista deve fazer um cadastro no redbull.com.br/hillchallenge e, em seguida, entrar no aplicativo Strava para aderir ao clube oficial da Red Bull na rede. Na segunda, ele marca seu tempo no segmento ‘Red Bull Hill Challenge’, no Strava, e nomeia a atividade do dia com seu nome, seguido de “/HillChallenge”, como neste exemplo: Henrique Avancini/HillChallenge. Na terceira etapa, os 12 ciclistas mais rápidos, 8 na categoria masculina e 4 na feminina, com tempos aferidos entre 21 de março de 2018 e 23h59 do dia 8 de abril deste ano, serão convidados pela organização do evento a formar seus quartetos e se inscrever no campeonato, por um valor de R$160,00 por equipe.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike