Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raiza Goulão e Margot Moschetti terminam em 6º na Cape Epic

Raiza Goulão e Margot Moschetti terminam em 6º na Cape Epic
Bernhard Glessing/Sportograf

Principal ultramaratona de MTB do mundo, Cape Epic terá ainda mais três etapas, entre esta sexta-feira (23) e domingo (25), nas cidades de Wellington e Paarl, na África do Sul.

O quinto dia de provas da Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo, não foi nada fácil para a goiana Raiza Goulão (PMRA Racing Team). Sentindo-se mal por problemas estomacais ainda na corrida anterior, Raiza não conseguiu estar 100% ao lado de sua companheira, a francesa Margot Moschetti, e acabou finalizando a Etapa Rainha, com 113 km e 1.800 m de ascensão, nesta quinta-feira (22), na sexta colocação. Com o resultado, a dupla caiu para o top 6 da competição sul-africana.

“Foi um dia de muito aprendizado. Em situações assim a gente não perde, mas sim ganha, porque saímos mais fortes do que antes. Ter me sentido mal do estômago durante a etapa 3 tomou todas as minhas energias nas últimas horas antes da largada de hoje (quinta), para me recuperar. Eu fazia muita força e a potência não subia, enquanto a Margot estava em ótima forma. Temos mais três dias para tentar voltar ao top 5. Nesta etapa Rainha foi um momento de auto-conhecimento e de saber respeitar o limite do corpo”, destacou Raiza Goulão.

A quarta etapa da Cape Epic teve mais uma vez a vitória de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA) na elite feminina. O top três do dia foi completado por Mariske Strauss (RSA) e Annie Last (ING) e Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA) na segunda e terceira posições, respectivamente. Com a sexta colocação, em 5h48min21, Raiza e Margot ocupam a sexta posição no geral com 22h18min50 acumulados em 417 km e 8.000 m de ascensão até agora. Elas estão a 6min50 das quintas colocadas, Candice Lill (RSA) e Amy Beth Mcdougall (RSA), donas da camisa de melhor dupla sul-africana.

Nesta sexta-feira (23) a competição segue em Wellington, onde será realizado um contrarrelógio de 39 km e 1.430 m de ascensão. No sábado (24), o dia da penúltima etapa, com 76 km e altimetria de 2.000 m, com largada e chegada também em Wellington. A decisão, no domingo (25), terá início na terceira e última Cape Epic Village, com 70 km e altimetrias de 2.000 m, e término no resort Vale de Vie Estate, em Paarl, município vizinho à Cidade do Cabo.

Mais em Ciclismo Mountain Bike