Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Botucatu recebe Brasil Ride no fim de semana

Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, receberá a Brasil Ride 24h Series de mountain bike no próximo fim de semana

A cidade de Botucatu (SP) sediará, no próximo fim de semana, a Brasil Ride 24h Series de MTB. A competição servirá como aquecimento para o Campeonato Mundial de 24h de Mountain Bike Solo, que será realizado em 2019 na cidade de Costa Rica (MS). O pré-Mundial acontecerá em julho de 2018. Em Botucatu, haverá ainda a abertura do circuito Trail Run Brasil Ride, edição de outono.

A primeira etapa da Brasil Ride Series de MTB contará com 300 inscritos. As categorias disputadas serão solo, duplas, quarteto e sexteto. “Serão dois atletas da cidade-sede competindo, o Victor Renato e o Ronaldo Garcia, ambos na solo, e destaque para ciclistas como a Raquel Gontijo, atual tricampeã do evento, e o atleta da PNE Bruno Paim, um grande exemplo de superação”, explicou Mario Roma, fundador do torneio.

Programação

A largada será estilo Le Mans, a pé com as bicicletas no estacionamento, às 12h de sábado (24). A chegada está prevista para 24h depois, com premiação marcada para as 13h do domingo (25).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike