Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasileiros competem em provas pelo mundo no fim de semana

Divulgação

Alguns dos atletas brasileiros do mountain bike competirão ao redor do Brasil e do mundo neste final de semana. Londrina, Mairiporã e a Cidade do Cabo são os destinos.

O fim de semana será movimentado para os atletas brasileiros, que estarão em ação em quatro provas, três de mountain bike. No País, a marca terá Wolfgang Olsen e Edson Rezende (ambos Caloi Avancini Team) competindo na Grande Volta Mairipa, em Mairiporã (SP) e Lucas Borba, no Paranaense de Downhill, em Londrina. Já na África do Sul, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) e Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann (ambos Cannondale Brasil Racing) são os principais representantes do Brasil na elite masculina da ultramaratona.

Na Grande Volta Mairipa, prova de Maratona MTB (XCM), Wolfgang e Edson terão pela frente dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado (17) serão 80 km e 2.350 metros de altimetria acumulada, enquanto a prova será decidida no domingo (18), com mais 49 km e 1.050 metros de altimetria. “Uma boa oportunidade para pegar ritmo de competição. Servirá como um treino de qualidade e ajudará a melhorar a forma física”, conta Wolf, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR mecânico.

Em Londrina, Lucas Borba irá para o seu quarto final de semana consecutivo de competições, na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill, prova que será válida para o ranking nacional. Luquinha chega confiante, após ter vencido duas das últimas três disputas, a abertura do Catarinense de Downhill e a Liga Capixaba de Downhill, além do vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos. “A sequência de competições é um pouco complicada em questão de desgaste, mas ao mesmo tempo é bom pelo ritmo de corridas seguidas, algo que é bacana, porque estou cada vez mais solto com as corridas”, destaca Luquinha.

Ultramaratona Cape Epic – A Cidade do Cabo e seus municípios vizinhos receberão, entre este domingo (18) e dia 25, a Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo. Os ciclistas percorrerão o prólogo e as sete etapas pedalando um total de 658 km, com 13.530 m de subidas acumuladas. Entre eles, estão confirmados Henrique Avancini, que vai para sua terceira edição da prova, buscando o título inédito ao lado do alemão Manuel Fumic, e o mineiro Hugo Prado Neto, junto com Lukas Kaufmann, atleta que recentemente se naturalizou brasileiro.

“Para mim, depois de ter vencido uma etapa em 2016, duas no ano seguinte e liderado a prova por cinco dias, agora é a hora de pegar tudo que aprendi e melhorar, crescer em cima disso”, define Avancini, top 5 do evento em 2017. “Em termos de performance é uma honra só de estar lá competindo com os melhores do mundo, mas ao mesmo tempo eu me preparei a minha vida inteira para isso e o Lukas também. Nosso objetivo é ir em busca do top 10 e daremos o nosso máximo para isso”, diz Hugo Prado.

Mais em Ciclismo Mountain Bike