Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini alcança TOP 10 no ranking da UCI

ranking da uci
Foto: Michelle Mondini / Divulgação

O brasileiro Henrique Avancini alcançou o TOP 10 do ranking mundial de mountain bike. O atleta conquistou um feito histórico ao garantir a quarta colocação no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO. No ranking da UCI, atualizado nesta terça (12), Avancini tem 1.157 pontos.

“Desembarquei no Brasil nesta terça-feira, com a notícia de estar entre os Top10 do ranking mundial. É muito gratificante e mais uma vez reforço a felicidade de estar contribuindo para representar o meu país da melhor forma no cenário internacional. Agora é continuar os treinamentos em alto nível para buscar fazer bons resultados nos próximos objetivos e manter uma boa posição no ranking final”, disse Avancini.

Ranking da UCI

Avancini subiu quatro posições em relação ao seu posto anterior no ranking da UCI. Ele é o 10º melhor do mundo entre os mais de 1,5 mil atletas que participam da classificação. O líder do ranking é o suíço Nino Schurter, com 2.438 pontos.

Na classificação entre nações, o Brasil continua na 10ª posição. O país tem 2.058 pontos conquistados.

O ranking dos países é formado pela classificação dos três melhores ciclistas do país. Além de Avancini, participam os atletas Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação (468 pontos), e Sherman Treza, na 72ª posição (403 pontos).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike