Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 15º na última etapa da Copa do Mundo

copa do mundo de mtb

O brasileiro Henrique Avancini ficou com a 15ª posição na última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição foi realizada neste fim de semana, em Val Di Sole, na Itália. Avancini, que defende a Cannondale Factory Racing XC, terminou a prova em 1h27min02s. A Copa do Mundo de MTB é realizada pela União de Ciclismo Internacional (UCI).

O brasileiro cruzou a linha de chegada 2min32s após o primeiro colocado. O resultado foi o segundo melhor resultado da história do Brasil no circuito. A prova de 4km é complicada devido à presença de muitas pedras e raízes.

Copa do Mundo de MTB

O título ficou com o suíço Nino Schurter. Além de vencer a etapa, ele já havia garantido o título por antecipação no Canadá. No feminino, a campeã ucraniana Yana Belomoina também já havia conquistado o campeonato na etapa anterior. No entanto, ela foi vencida por Jolanda Neff, da Suíça, que triunfou na Itália.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike