Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raiza Goulão fica em 21º na Copa do Mundo de Mountain Bike

Raiza Goulão e Henrique Avancini movimentam ano do MTB
Foto: Divulgação

A brasileira Raiza Goulão ficou em 21º lugar na etapa de Mont-Sainte-Annem no Canadá, da Copa do Mundo de Mountain Bike, neste domingo (6). Ela completou a prova em 1:25:07, sete minutos atrás da campeã, a ucraniana Yana Belomoina. Quem completou o pódio foram a francesa Pauline Ferrand e a canadense Catharine Prendel.

Já na prova masculina, o melhor brasileiro foi Henrique Avancini, que ficou em 24º lugar ao completar o percurso em 1:36:21 , quatro minutos atrás do líder Nino Schuster, da Suíça. Além de Avancini, Sherman Trezza completou a prova na 45ª posição, em 1:41:19.

“Não foi o melhor dia em cima da bike, mas importante voltar a competir em uma Copa do Mundo. Larguei com o número 47 e, como de costume, o começo de prova foi complicado, com bastante trânsito. Depois consegui andar bem, sendo regular durante as voltas. Terminei em 45, um resultado médio dentro da minha realidade. Com certeza esperava um pouco mais. O que deu para perceber na disputa foi a importância de estar em contato com esse nível de atletas e de pista para conseguir evoluir. Hora de voltar para casa e seguir com os planos”, avaliou Sherman.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike