Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Festival da Brasil Ride sofre mudança de data e formato

Torneio sofre mudanças na programação devido a pandemia do coronarí

Festival Brasil Ride mountain bike coronavirus
Competição acontece entre os dias 21 e 23 de agosto (Foto: Fabio Piva / Brasil Ride)

O Festival Brasil Ride, que chega este ano na oitava edição, já tem uma nova data definida: entre os dias 21 e 23 de agosto, em Botucatu, na Cuesta Paulista. A mudança anunciada pela organização da prova de mountain bike nesta quinta (2) deve-se à pandemia do novo coronavírus.

Além da alteração na data, a competição também sofrerá mudanças no formato, tendo o seu início de disputa ainda na sexta-feira.

Calendário é o maior desafio para o esporte voltar ao normal

“O planejamento é de que seja um evento mais dinâmico e urbano, envolvendo a população de Botucatu, na noite de sexta-feira, para que o mountain bike seja um entretenimento e possa animar as pessoas do município. A etapa mais longa passa a ser a do sábado e no domingo teremos uma distância média, com a decisão do Warm Up Pro sendo realizada no padrão Brasil Ride, curta e dura”, conta Mario Roma, fundador da prova de moutain bike.

“O Warm Up Sport irá competir no mesmo percurso da Pro, em um desafio novo para os participantes. Todos que competirem no Festival, em Botucatu, terão uma grande conquista tendo em vista o momento que estamos passando. Todos serão mais fortes até lá. Outro destaque do evento será a E-MTB, pela primeira vez com três dias de disputa, fato inédito para a modalidade no País”, complementa Mario Roma.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Após o fim da crise do coronavírus, o Brasil Ride contará com as provas Warm Up Pro, com um percurso de 12 km e 217 m de altimetria acumulada, seguido por 110 km na etapa Rainha e 2.700 m de desnível altimétrico, encerrando com 66,2 km e 1711 m no terceiro e último dia. O Warm Up Sport contará com 71 km e 1200 m de altimetria, enquanto o E-MTB terá as três etapas com 5,2 km (217 m), 12 km (217 m) e 70 km (1.711 m).

Mais em Ciclismo Mountain Bike