Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini vence mais uma etapa e fecha Tankwa Trek em 8º

Após estrear com problemas, Avancini e seu parceiro Manuel Fumic se recuperaram e venceram a terceira e quarta etapas do torneio

Henrique Avancini
(Foto: Divulgação)

A primeira competição do ano terminou com saldo positivo para Henrique Avancini. No último domingo, o brasileiro e seu parceiro Manuel Fumic, da Alemanha, venceram a quarta etapa e encerraram a competição na oitava colocação geral.

Embalados pelo triunfo também na terceira etapa, Avancini e Fumic entraram com tudo no quarto e último estágio e subiram novamente ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 03:00:26.

A palavra que definiu a competição para Avancini e Fumic foi recuperação. Na primeira etapa, eles terminaram na 250ª posição, com o tempo de 01:22:17. Na segunda etapa, eles já melhoram e muito o desempenho, terminando em sexto, com 03:24:20. E aí vieram as duas vitórias para fechar a competição com chave de ouro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com os resultados, Avancini e Fumic terminaram com tempo total de 11:29:30. Os campeões foram o suíço Huber Urs e o alemão Stiebjahn Simon, com 11:03:13.

Pelas redes sociais, Avancini celebrou o resultado e destacou o processo de evolução da dupla com o alemão. “Talvez a nossa corrida juntos onde mais aprendemos e tiramos boas lições, nos dois dias com problemas mecânicos e nas duas vitórias. Estou curtindo mais do que nunca o processo de evolução”, ressaltou.

Ver essa foto no Instagram

✨ Vitória na última etapa da Tankwa Trek. Talvez a nossa corrida juntos onde mais aprendemos e tiramos boas lições, nos dois dias com problemas mecânicos e nas duas vitórias. Estou curtindo mais do que nunca o processo de evolução. Ontem me perguntaram no palco quem eu temo MTB Mundial. Repito minha resposta: Absolutamente ninguém! Obrigado Senhor e vamos em frente. . . . Another win at last stage of @tankwatrek Loved this race and that was probably the one we learnt the most, winning or losing. Im enjoying the process and my growing… Yesterday they asked me at the stage who Do I fear in the MTB World. I repeat my answer: Absolutely nobody! Thankful to God and looking forward to the next ones. 📸 @mmondini_photo @cannondalemountain

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb) em

Mais em Ciclismo Mountain Bike