Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Inscrições para Campeonato Brasileiro terminam nesta quarta

Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2017 reunirá cerca de 300 atletas distribuídos em 19 categorias oficiais a partir do próximo sábado (22). O evento será realizado em Domingo Martins, no Espírito Santo. As inscrições para o evento poderão ser feitas até esta quarta-feira (19), no site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A pista de 4,4 km contará com dois pontos de apoio mecânico e hidratação. A arena, por sua vez, terá banheiros, restaurantes, lava bikes e outras atrações para os atletas e público.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO será realizado pela CBC em parcerias com a Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e Bicicletas Audax.

Programação

Sábado – 22 de julho

Treinos livres – (Pista localizada na antiga LBA) – Horários para treinos: 09h às 12h e 14h às 17h

Retirada do Kit atleta (Arena do Evento)

Congresso técnico (Auditório do CNEC)

Domingo – 23 de julho – Competições

Primeira bateria – 08h00

Master C1, Master C2, Juvenil masculino, Master feminino, Junior feminino, Infantojuvenil masculino, Master D, Juvenil feminino e Infantojuvenil feminino.

Segunda bateria – 10h00

Sub30

Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2.

Terceira bateria – 12h00

Junior masculino

Elite feminino

Sub23 feminino.

Quarta bateria – 14h00

Elite masculino

Sub23 masculino

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike