Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Rubens Valeriano anuncia doping e alega contaminação

Com o anúncio de Rubens Valeriano, ciclismo brasileiro soma 17 atletas entre punidos, em julgamento ou em início de processo de doping pela UCI (União Ciclística Internacional).

Divulgação/Sense Bike

Mais um caso de doping no ciclismo brasileiro. Depois de Kacio Freitas, do ciclismo de pista, ser flagrado no Pan-Americano de Lima, agora a vez é de Rubens Valeriano, do mountain bike. O ciclista brasileiro anunciou nesta terça-feira, em uma rede social, que a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) entrou em contato após um exame apontar a substância furosemida.

Ainda no começo de setembro, Rubens Valeriano competiu na última etapa da Copa do Mundo de mountain bike, prova em que Henrique Avancini garantiu o terceiro lugar no ranking final.

“Eu fui notificado pela ABCD por uma substancia proibida chamada furosemida, uma substância que não faz nosso rendimento ir para frente e por isso galera eu vou provar para vocês a minha inocência e que isso foi através de contaminação. Estou com um advogado para cuidar do meu caso, para fazermos análise em toda a suplementação que eu ingeri, disse Rubens Valeriano no vídeo postado em sua rede social.

Segundo as listas divulgadas, em testes da UCI (União Ciclística Internacional), 13 brasileiros cumprem a punição estabelecida e dois aparecem em caráter provisório, ainda aguardando o julgamento. Isso sem contar o caso de Kacio Freitas e o de Rubens Valeriano, o mais recente. O que totaliza 17 casos de doping no ciclismo brasileiro.

+ Lista de suspensos

+ Lista de provisórios

Mais em Ciclismo Mountain Bike